As Sereias da Vila têm mais quatro reforços para a temporada 2022. A goleira Anna Bia, a zagueira Kaká, a meio campista Ana Carla e a atacante Jane juntam-se a Vivi, Giovanna e Fernanda, anunciadas já na tarde da quarta-feira (20). As novas contratadas assinaram seus vínculos com o Santos na Vila Belmiro, no início da tarde desta quinta (21). Até aqui já são sete reforços para o elenco comandado por Tatiele Silveira. Todas elas já participam dos treinamentos, juntamente com as remanescentes de 2021, desde o início da pré-temporada.
Anna Bia, de 21 anos, é uma jovem goleira que registra convocações para as seleções brasileiras de base desde a categoria Sub-15. Formada pelo Centro Olímpico, ela se profissionalizou pela Chapecoense, antes de defender o Bahia, onde estava até o ano passado. Anna chega para se juntar a Camila Rodrigues, Madu Valente e Vivi, como as quatro goleiras do Alvinegro Praiano para a nova temporada.
“Estou muito orgulhosa de mim mesma, é muito bom para a minha carreira chegar tão nova num clube tão grande. Espero fazer história aqui e que venham muitos títulos”, projetou a nova arqueira das Sereias da Vila.
Andressa Karolaine Freire Gomes, conhecida como Kaká, é mais uma jovem aposta do Santos e que também tem passagens pelas seleções brasileiras de base, nas categorias Sub-17 e Sub-20. A zagueira de 22 anos foi revelada pelo Minas Brasília, onde atuou até o fim da última temporada. Pela equipe do Distrito Federal, conquistou ainda aos 20 anos, em 2019, o acesso à elite do futebol feminino do Brasil.
“É a realização de um sonho, eu espero somar bastante e conquistar muitas coisas pelo Santos. Espero ganhar muita experiência, (Tayla e Camila Martins) são jogadoras bem conhecidas, são inspiração para nós que chegamos agora. Pretendo aprender bastante com elas”, declarou Kaká.
Santos também trouxe atletas mais experientes
Ana Carla, de 27 anos, chega como um dos destaques do Flamengo (RJ) na temporada passada. A meio campista habilidosa foi titular, capitã da equipe carioca em 2021 e chega à Vila Belmiro após sete temporadas seguidas no rubro-negro.
“Eu escolhi essa mudança por acreditar que eu preciso de um desafio maior. Escolhi o Santos porque, além de ser um dos grandes de São Paulo, está sempre em alto nível e tem uma história linda no futebol feminino. Tenho certeza que posso contribuir para essa história crescer mais ainda”, revelou a meio campista.
A atacante Jane, 29 anos, chega para trazer experiência e versatilidade ao ataque das Sereias da Vila, já que pode atuar também no meio de campo. Após duas temporadas de destaque defendendo o Grêmio (RS), Jane chega ao Alvinegro Praiano para se juntar no ataque a grandes nomes do futebol feminino.
“Pretendo chegar bem nas competições, representar este Manto que tem tantas histórias. Pude me destacar no Grêmio e espero também poder ajudar minha equipe aqui no Santos. Agradeço muito pela oportunidade, vai ser a primeira vez que disputarei o estadual de São Paulo e espero honrar o Manto das Sereias”, disse Jane.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.