Sem espaço, jovem jogador do Santos é emprestado

Sem espaço no Santos, o volante Guilherme Nunes foi emprestado para a Ferroviária e irá trabalhar com o técnico Elano Blummer até o final do Campeonato Paulista. O próprio jogador explicou o motivo de ter aceitado o convite.

Guilherme Nunes não teve espaço no Santos
Guilherme Nunes não teve espaço no Santos

“A Ferroviária está com um elenco muito forte e já demonstrou isso nas primeiras rodadas do Paulistão. Estou com muita vontade de jogar e quero ajudar. Quando recebi o convite com a chancela do Elano, aceitei na hora. Confio que esse time pode chegar longe no campeonato e eu quero fazer parte disso”, disse o jogador.

Guilherme Nunes vinha treinando no CT Rei Pelé, mas estava fora dos planos do técnico Fábio Carille. Pelo Peixe, são apenas 13 jogos, sendo a primeira oportunidade em 2018, com Jair Ventura como treinador. Ele nunca se firmou no clube.

Em 2021, foi emprestado para o Náutico, mas também não conseguiu conquistar espaço, fazendo apenas 11 jogos. Em 2020, jogou o Campeonato Paulista da Série A2 pela Portuguesa.

Na Ferroviária, ele tenta seguir o caminho do atacante Lucas Braga, que brilhou com o comando de Elano na Inter de Limeira e voltou para se firmar de vez no time profissional do Peixe.

Elano também quis outro jovem do Santos

O Santos recebeu uma oferta da Ferroviária tentando contratar o atacante Tailson, por empréstimo, para jogar o Campeonato Paulista. A negociação foi um pedido do técnico Elano, comandante da equipe do interior, mas foi vetado pelo Peixe.

A ideia da comissão técnica santista é observar o jogador nessas primeiras semanas do ano e somente depois tomar uma decisão sobre uma possível negociação. O executivo de futebol Edu Dracena explicou a decisão.

“Elano me ligou. Carille e eu achamos melhor dar uma oportunidade para ele ser visto na pré-temporada. E aí sim, vamos tomar uma decisão”, disse Dracena, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV.

Após o final da última Série B, o atacante Tailson deixou o Náutico e voltou ao Santos. O Menino da Vila estava emprestado ao time pernambucano e estava fora dos planos do Peixe inicialmente.

Tailson tem 32 jogos e um gol com a camisa do Peixe. Ele tem contrato até 2025. Nesta última temporada, foi emprestado a Coritiba e Náutico, mas não conseguiu destaque em nenhuma das duas equipes.