Depois dos gritos das arquibancadas por reforços, a diretoria do Santos agiu rápido e está em contato com um possível substituto de Fábio Carille. O então comandante do Peixe foi demitido na última sexta-feira, após a derrota para o Mirassol por 3 a 2 e o péssimo início de Campeonato Paulista.
Em clássico quente, Santos sucumbe e perde para São Paulo, com protestos da torcida
A torcida protestou de forma veemente depois de ver o Santos ser derrotado, em plena Vila Belmiro, para o São Paulo, por sonoros 3 a 0.
A diretoria do Santos definiu o nome de Matías Almeyda, argentino de 48 anos, como um dos alvos para comandar o Santos. O técnico, no entanto, tem contrato com o San José Earthquakes, dos Estados Unidos. O Peixe tem a concorrência de times mexicanos, que também passaram a cogitar o nome do jovem técnico nos últimos dias.
Apesar de jovem, Almeyda está no Earthquakes desde 2019. Antes de migrar para a MLS dos Estados Unidos, o ex-volante foi técnico do River Plate, onde começou a carreira como treinador, Banfield e também o Chivas Guadalajara. O agora técnico foi um excelente meio-campista argentino, com participação em duas Copas do Mundo (1998 na França e 2002 na Coreia do Sul e no Japão) e em uma Olimpíada (de 1996 em Atlanta, nos Estados Unidos).
Nos próximos dias, deve sair a decisão do Santos. De acordo com o diretor executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, a ideia é a de anunciar o próximo técnico ainda durante esta semana. Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no clássico disputado na Vila Belmiro, o dirigente também afirmou que há três nomes no páreo, sem citá-los nominalmente.
O próximo compromisso do Santos será decisivo. Duelo de Copa do Brasil contra o Salgueiro, no Pernambuco, no Estádio Cornélio de Barros. Partida válida pela primeira fase da competição em que o empate favorece o time da Vila.
Outros nomes argentinos agradam ao Santos
Na busca por um novo treinador, a diretoria do Peixe já colocou dois nomes em pauta. De acordo com setoristas do clube, os argentinos Sebastian Beccacece e Hernán Crespo estão sob análise. O primeiro é sempre especulado no futebol brasileiro e atualmente está trabalhando no Defensa Y Justicia. Já o segundo está sem clube desde que foi demitido do São Paulo na última temporada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.