O treinador Fabián Bustos chegou no Santos nesta segunda-feira e já iniciou os trabalhos no Peixe. Segundo apuração do Santistas.net, o comandante indicou possíveis nomes para o departamento de futebol buscar no mercado. É consenso que o Alvinegro precisa melhorar o elenco para disputar as competições que virão pela frente.
O primeiro atleta que deve assinar com o Santos é o zagueiro Maicon, que está no Cruzeiro. As negociações já estavam avançadas e só faltava o aval do argentino para as tratativas serem concluídas. A tendência é que o defensor desembarque em Santos nos próximos dias para assinar contrato com o Peixe.
Além do atleta, a diretoria também trata com urgência a chegada de um volante. Bustos conhece do mercado sul-americano e já sugeriu algumas peças para o diretor executivo Edu Dracena avaliar.
Não vai parar nestas duas posições. O Peixe ainda vai trazer mais alguns reforços no decorrer do ano para deixar o plantel mais forte para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Você viu? Outras notícias
Ao Santistas.net, jornalista equatoriano traça o perfil de Fábian Bustos: ”Prioriza a parte defensiva”
Como não é um treinador conhecido do futebol brasileiro, o Santistas.net entrou em conto com o jornalista equatoriano do jornal Expreso, Daniel Pin, para entender a filosofia de jogo do técnico. Segundo o repórter que cobre o Barcelona, Bustos tem um estilo mais defensivo de armar os times.
”Bustos é um técnico que prioriza muito a parte defensiva. Seu jogo é mais defensivo que ofensivo. Costuma preparar as suas equipes de acordo com os rivais e gosta do jogo pelos lados de campo”, disse o jornalista.
Pin ainda explicou que é um profissional que gosta de atletas mais experientes, mas também utiliza os garotos. ”Gosta muito de contar com atletas mais rodados, como Bruno Piñatares, Damián Paz, mas também tem dado confiança aos mais jovens como Byron Castillo, Michel Carcelén e Josué Quiñonez”, afirmou.
Fábian Bustos balançou no comando técnico do Barcelona
”No ano passado teve um período muito ruim no clube antes de ser eliminado nas semifinais da Libertadores. Não ganhou muitas partidas no torneio nacional e esteve perto de não se classificar para a Libertadores de 2022. A diretoria ficou em dúvida se contaria com ele, mas ficou porque não havia dinheiro para rescindir contrato”, disse o jornalista.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.