Santos reencontra Elano em jogo que marca estreia de Fabián Bustos

Fabián Bustos trabalha para recuperar bom momento do Santos na temporada. (Foto: Twitter do Santos)
Foto: Twitter do Santos

O técnico Fabián Bustos será a grande novidade do Santos na partida de logo mais às 18h30, em Araraquara, pelo Paulistão. O argentino vai estrear justamente contra um grande ídolo da história do Peixe: Elano, técnico da Ferroviária, que tenta a vitória para seguir sonhando com uma vaga entre os oito melhores do Estadual. A partida será transmitida pelo Premiere.

Jogador do Santos resume primeira semana do novo técnico Fabián Bustos: “Intensa”

A realidade da Ferroviária, no entanto, é ruim, porque a equipe tem apenas 10 pontos e tenta se afastar dos últimos lugares da competição. A Ferrinha foi derrotada e eliminada pelo Vasco da Gama, no meio de semana, pela Copa do Brasil. São duas derrotas seguidas na temporada.

A Ferroviária não terá Guilherme Nunes em campo, justamente porque o atleta pertence ao Santos e não atuará por força de contrato. Enquanto isso, Elano pensa em reforçar a marcação no meio-campo. As principais opções são Marquinhos, Vitinho, Tony e Uillian Correia.

O Santos vem de três partidas sem vencer também no Paulistão. Sequência que culminou com a demissão de Fábio Carille. Agora, a ideia, com Bustos, é consolidar um time titular e conquistar uma vaga para o mata-mata do torneio.

O técnico argentino mostrou que quer um time intenso e por isso trabalha para ampliar essa característica no time enquanto buscar melhorar o sistema defensivo, bastante vulnerável em 2022, e a criação de oportunidades de gol. Auro pode vir a ser a principal novidade da equipe, em uma estreia na lateral-direita.

Ferroviária x Santos: Arena da Fonte Luminosa

Ferroviária: Saulo; Vidal (Bernardo), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Uillian Correia, Thomaz, Gegê e Murilo Rangel (Netto); Hygor e Bruno Mezenga. Téc.: Elano

Santos: João Paulo; Auro (Vinícius Balieiro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme (Lucas Barbosa). Téc.: Fabián Bustos