Uma das contratações mais esperadas pelos torcedores neste início de temporada do Santos, a transferência de Maicon foi concretizada na tarde de hoje (8) e anunciada oficialmente pelo clube através das redes sociais. Tendo conseguido rescindir o contrato com o Cruzeiro na manhã desta terça-feira, o zagueiro assinou um contrato válido por três anos com o Alvinegro Praiano, se tornando o mais novo integrante da defesa de Fabián Bustos.
Confira quem são os ex-Santos liberados de seus contratos na Ucrânia
“Emoção muito grande. Não consigo nem descrever o que estou sentindo agora. Estou realizando o sonho do meu pai. É um time que eu cresci vendo jogar. A gente esperou tanto por esse momento. Desde pequeno meu pai sempre falava que o sonho dele era ver um dos filhos jogando no Santos FC, que é o time do coração. E não tem orgulho maior do que poder realizar esse sonho”, disse o atleta em sua primeira entrevista como atleta do Santos.
Sobre o papel que pretende desempenhar no elenco, Maicon comentou que “Vou procurar fazer aquilo que sempre fiz na minha carreira. Tentar ajudar os mais jovens com liderança e fazer de tudo para colocar o Santos FC no mais alto nível. Podem contar com dedicação e muito trabalho. Farei o possível para honrar essa camisa dentro de campo”.
Fabián Bustos, prestes a estrear no comando do Peixe, também já distribuiu elogios ao seu mais novo comandado. “Analisamos e vimos que ele é importante, com bons antecedentes. Vai nos ajudar a competir melhor e irá trabalhar por uma vaga junto com zagueiros que já temos no nosso elenco”, disse o técnico argentino.
Por fim, o presidente Andres Rueda também comemorou a chegada do defensor. “Dentro do que planejamos, que é fortalecer todos os setores da nossa equipe, chegou nosso xerife na defesa. Acabamos de assinar o contrato e estamos muito felizes com a chegada do Maicon. Tenho certeza que trabalho e dedicação não faltarão. Muito orgulhoso de poder contar com você”, disse.
Com a chegada do zagueiro, o Santos passa a acumular cinco contratações nesta temporada; antes de Maicon, chegaram Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Se afastando de seus compromissos pelo Paulistão, o Santos volta a disputar a Copa do Brasil nesta terça-feira (8), às 21h30, em embate contra o Fluminense-PI, partida válida pela segunda fase da competição nacional.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.