Santos de casa cheia! Governo de SP libera 100% de público em estádios

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Em coletiva de imprensa sediada nesta quarta-feria (9), o governo de São Paulo anunciou a liberação de 100% do público nos estádios paulistas, além da retirada da obrigatoriedade do uso das máscaras. A medida, que já vale a partir de hoje, chega em um bom momento para o Santos, que precisará de todo o apoio de sua torcida para se afastar de vez da zona de rebaixamento no Paulistão.

Vitorioso na estreia pelo Santos, Bustos avalia classificação: “Foi um jogo aberto dos dois lados”

“A partir de hoje, estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios. Isso se aplica também a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no Estado de São Paulo. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilizar máscaras, havendo apenas a recomendação”, disse o governador João Doria Jr.

A liberação chega pouco menos de dois meses após a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatar a sugestão do governo e restringir a entrada de público para 70% da capacidade dos estádios. Agora, diante de uma redução no número de casos de Covid-19 no estado, as autoridades estaduais optaram por retomarem as ocupações completas das sedes do Campeonato Paulista de 2022.

Doria Santos
Doria durante coletiva de imprensa – Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A partir desta quarta-feira, as casas cheias dos clubes paulistas serão a primeira instância de 100% de ocupação desde novembro do ano passado, quando, logo após a liberação total das capacidades, o estado de São Paulo presenciou uma alta na contaminação por Covid-19, forçando o governo a retomar medidas restritivas.

Com a decisão, o torcedor santista já pode se programar para lotar a Vila Belmiro no dia 20 de março, domingo, quando disputará a última rodada da fase de grupos do Paulistão, diante do Água Santa.

AGENDA

Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.