Só elogios! Técnico do Santos reflete sobre atuações em classificação na Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Santos

Em uma partida sofrida, o Santos foi capaz de despachar o Fluminense-PI na noite de ontem (8), em Teresina, através de uma disputa de pênaltis tensa, que se encerrou pelo placar de 5×4 para o Alvinegro Praiano. A classificação marcou a estreia vitoriosa de Bustos à frente do Peixe, que, além de comentar acerca da atuação da equipe como um todo, também destacou algumas apresentações individuais, tecendo elogios aos seus jogadores.

Santos de casa cheia! Governo de SP libera 100% de público em estádios

“Ricardo é um jogador muito técnico. Hoje nos ajudou a marcar gol. Ele finaliza muito bem. Mas, obviamente, eu sei que é difícil para ele ser o camisa 9. Ele gosta de associar e flutuar para jogar com seus companheiros”, disse o argentino sobre o meia santista. Durante os 90 minutos, Ricardo Goulart – que jogou boa parte do segundo tempo mais avançado do que de costume -, foi o responsável por igualar o placar para o Alvinegro Praiano, resultado que levou à disputa de pênaltis.

Sobre a aparente improvisação de Vinícius Balieiro na lateral, Bustos fez questão de pontuar que a posição do jogador já era algo pensado antes da partida. “Não improvisamos. Balieiro vinha jogando nessa posição há algum tempo. Auro não podia atuar 90 minutos. Está chegando ao clube. É a primeira vez que está relacionado. Obviamente, Auro é um lateral de ofício, mas não está 100%. O Balieiro estava e por isso começou jogando. Existe uma linda disputa. Temos que recuperar o Madson. E quando ele retornar, o melhor vai jogar”, comentou.

Foto: Reprodução/Santos

Por fim, Fabián ainda explicou a retirada de Sandry no segundo tempo ao invés de Camacho, que se encontrava amarelado e, eventualmente, foi expulso de campo. “Porque a leitura da partida dizia que Sandry não estava cômodo. Não gosto de falar individualmente dos jogadores, mas acreditamos que iríamos melhorar com a entrada do Zanocelo. Sim, tivemos um risco com Camacho porque é o cinco, da recuperação. Mas nenhum dos dois é o jogador da posição. Sandry pode jogar por ali, sim, porque é um bom jogador, que vai continuar melhorando”, finalizou.

AGENDA

Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.