Estressou! Presidente do Santos se descontenta com impasse e 2º reforço de Bustos pode vir à força

Rueda Santos
Foto: Reprodução/YouTube

Mergulhado no mercado para fornecer mais contratações ao elenco de Fabián Bustos, o Santos se aproxima de sua segunda transferência da era comandada pelo argentino. O nome do jogador em questão seria de Alison, velho conhecido do Peixe que se encontra em meio à um impasse entre o clube alvinegro a o Al-Hazem, da Arábia Saudita. As informações são do jornalista Lucas Musetti.

Liberado! Nova contratação do Santos já se encontra disponível para inscrição

Tendo detectado uma carência no meio campo do Alvinegro Praiano, o Departamento de Futebol se lançou no mercado à procura de nomes que se adequariam à demanda de volantes. Diante desta situação, o Santos identificou Alison como um possível opção, dada a situação complicada que o jogador se encontra com o clube saudita. Vendido em agosto do ano passado por US$ 800 mil, o atleta fez parte de um acordo em que sua tarifa de transferência seria paga em parcelas; porém, sete meses após a venda, o Peixe alega ter recebido somente quatro pagamentos.

Diante do impasse, Musetti afirma que o clube exige o retorno do atleta de imediato, prometendo ir à Fifa caso a questão financeira não seja resolvida. No caso de um acordo entre ambas as partes, Alison poderia ser integrado ao elenco de Bustos como a segunda transferência realizada a partir do início da era de comando do treinador argentino. A primeira contratação, fechada no começo desta semana, foi a do zagueiro Maicon, que chegou ao clube após rescisão com o Cruzeiro.

Alison Santos
Foto: Ivan Sartori/Santos

Formado nas categorias de base do Peixe, Alison acumulou 265 atuações com a camisa alvinegra, quatro gols e sete assistências, sendo campeão de dois estaduais – 2015 e 2016 – e ainda se tornando um dos destaques da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2020. Já no Al-Hazem, acumulou 18 jogos e uma assistência, chegando a disputar algumas partidas como capitão do elenco.

Por enquanto, o Santos passa a acumular cinco contratações nesta temporada; antes de Maicon, chegaram Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).

AGENDA

Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.