Em meio à uma reestruturação de elenco para a sequência da temporada de 2022, o Santos planeja diminuir seu plantel nos próximos dias. Entre o pacotão de possíveis movimentações, a maioria dos nomes envolvidos são de jovens promessas que o clube não pretende se desfazer por completo, mas pelo menos realizar acordos de empréstimo. As informações são do jornalista Lucas Musetti.
Estressou! Presidente do Santos se descontenta com impasse e 2º reforço de Bustos pode vir à força
Entre a lista de possíveis empréstimos estão os nomes de Ivonei, Luizinho, Tailson e Allanzinho; nestes casos, o clube se mostra comprometido a realizar acordos para que os jogadores ganhem experiência, abrindo espaço em seu elenco, mas que futuramente possam integrar novamente o plantel do Peixe. Enquanto isso, o atleta Augusto se tornou um dos únicos que não se encontra dentro dos planos do Alvinegro Praiano. Nenhum dos jogadores listados vem sendo utilizado com frequência e, diante do Fluminense-PI, sequer um deles esteve no banco de reservas.
Musetti crava que Tailson é o único com a possibilidade de permanecer para a sequência da temporada, tendo sido cogitado para participar em ambas as disputas do clube paulista na Copa do Brasil deste ano. Retornando ao Santos após estar emprestado ao Náutico na temporada passada, o jovem de 23 anos já acumulou sete atuações no ano de 2022, sem nenhum gol marcado.
Parte do pacote de saídas, o lateral-direito Sandro também recebeu o sinal verde para estudar seu futuro em meio à algumas propostas já recebidas nesta semana. Segundo o jornalista, mesmo com a mudança de coordenadoria técnica na base, o capitão do elenco santista na Copinha deste ano não faz parte dos planos do Peixe e, provavelmente, concretizará sua rescisão de contrato em breve.
As vagas deixadas pelos jogadores que possivelmente se distanciarão do Santos serão alocadas, segundo o desejo do clube, para contratações que ainda estão por vir. Ao todo, o Alvinegro Praiano já acumula cinco contratações nesta temporada; além do zagueiro Maicon, chegaram Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.