Vai demorar! Santos ainda precisará aguardar para estreia de nova contratação

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Pouco tempo após se despedir do Cruzeiro e ser anunciado oficialmente pelo Santos, o zagueiro Maicon já se encontra liberado para estrear pelo clube da Baixada Santista. O sinal verde foi dado na tarde na última quarta-feira (9), quando sua rescisão com o clube mineiro foi oficializada no BID, porém as questões ao redor de seu primeiro jogo pelo Peixe vão além das burocracias de inscrição, as quais ainda exigirão do torcedor santista paciência antes de ver o zagueiro em campo.

Pacotão de saída! Santos pretende diminuir elenco nos próximos dias

Contratado após o fim do período de inscrições de jogadores para a disputa do Campeonato Paulista de 2022, Maicon precisaria aguardar uma eventual classificação do Alvinegro Praiano para, enfim, vestir a camisa do clube em campo. A perspectiva de presença do Santos no mata-mata ainda segue viva, já que os comandados de Fabián Bustos se encontram na terceira posição de seu grupo, um ponto atrás do segundo colocado Santo André, mas com um jogo a menos. A disputa das quartas de final do estadual se iniciarão no dia 23 de março.

Santos Maicon
Foto: Reprodução/Santos

A outra competição que oferece perspectiva de estreia para o experiente zagueiro é a Copa do Brasil. Em um embate tenso, o Santos foi capaz de despachar o Fluminense-PI, nos pênaltis, para se classificar à terceira fase da competição. Com isso, ainda aguarda a conclusão dos embates da segunda fase para, enfim, conhecer seu adversário e as datas em que as partidas de ida e volta serão disputadas.

Enquanto aguarda a definição de sua data de estreia, Maicon já integra o elenco nos treinamentos. Apesar de recém chegado, o zagueiro está em forma e precisando somente de ritmo de jogo, uma vez que, na Raposa, não participava das partidas oficiais, mas sim do processo de preparação.

Devido à sua situação tempestuosa com o Cruzeiro, Maicon se viu afastado do time principal e, por isso, só atuou três vezes com a camisa azul celeste. Em duas destas aparições, foi capaz de atuar 90 minutos, ajudando a equipe a conquistar duas vitórias; na única instância que foi substituído, saiu aos 59 minutos do segundo tempo e só pôde observar, do banco de reservas, o Cruzeiro acumular um revés contra o América Mineiro.

Com a chegada do zagueiro, o Santos passa a acumular cinco contratações nesta temporada; antes de Maicon, chegaram Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).

AGENDA

Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.