Fora! Chegada de Maicon ao Santos deve forçar primeira saída da era Bustos

Foto: Ivan Sartori/Santos

Recém contratado pelo Santos e já liberado para estrear, a contratação do zagueiro Maicon vem sendo destacada como um dos pontos altos da era Bustos até o momento. Chegando para acirrar a competição no setor defensivo e exalar experiência aos mais jovens, a transferência do atleta, porém, não será encarada como boa notícia para todos, já que, com o aumento de jogadores de defesa no plantel do Peixe, a primeira saída desde a chegada do treinador argentino pode estar iminente. As informações são do jornalista Lucas Costa.

Vai demorar! Santos ainda precisará aguardar para estreia de nova contratação

Na janela de transferências de janeiro de 2022, o Alvinegro Praiano se aproximou de estabelecer um negócio com o Galatasaray, da Turquia, pelo zagueiro Robson Reis, de 21 anos. As conversas entre o clube paulista e os turcos se mostravam avançadas, até mesmo com o valor de US$ 1,5 milhão sendo estabelecido pela saída; porém, o negócio não pôde ser concluído antes do fechamento da janela, já que o Galatasaray não foi capaz de abrir uma vaga de estrangeiro em seu plantel para Reis.

Diante da concorrência que Maicon traz para o setor defensivo, porém, a expectativa é de que o Santos retome as conversas com o clube turco na janela do meio do ano, disposto a liberar a cria da base diante das mesmas condições apresentadas no começo de 2022.

Robson Santos
Foto: Reprodução/Lucas Costa

O clube da Baixada Santista se encontra como dono de 80% dos direitos econômicos do jovem jogador, que, ao todo, já disputou 12 jogos com a camisa alvinegra; ainda sob o comando de Fábio Carille, o atleta até mesmo chegou a ser relacionado para partidas do Paulistão, mas não acumulou minutos em nenhuma das instâncias.

Atualmente, Fabián Bustos se encontra com sete jogadores defensivos em seu plantel, contando com nomes como Kayky, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann, Derick e Velázquez, além do próprio Robson e do recém chegado Maicon.

AGENDA

Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.