Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante desta situação, foi reportado que o presidente do Peixe, Andrés Rueda, participou de uma reunião na última terça-feira (15), com o objetivo de garantir mais duas adições ao plantel comandado por Fabián Bustos.
Tá quase! Santos já conhece seus possíveis adversários na Copa do Brasil
Segundo informações do Globo Esporte, Rueda teria se encontrado com o presidente do São Paulo, Júlio Casares, para sondar uma possível transferência de Tchê Tchê e Luan rumo à Baixada Santista. De acordo com a reportagem, a ideia do clube alvinegro era de providenciar três jogadores em troca dos dois meio-campistas tricolores, porém a proposta não foi recebida com grande entusiasmo pelo clube da capital paulista e, aparentemente, as negociações esfriaram.
Diante da dificuldade apresentada, a estratégia do Santos seria de buscar a liberação de Tchê Tchê, já que o mesmo aparenta estar fora dos planos do São Paulo e do técnico Rogério Ceni, uma vez que o atleta se encontrava longe do clube em 2021 e início de 2022, emprestado ao Atlético-MG. Após se solidificar como multicampeão na temporada passada, o meia já acumulou quatro partidas pelo clube mineiro neste ano. Enquanto isso, o outro alvo do Peixe, Luan, acaba de se recuperar de uma lesão e ainda não estreou na nova temporada.
Os nomes do plantel santista que fariam parte da troca pelos atletas tricolores não foram informados oficialmente pelo clube, mas segundo o perfil Blog do Sâo Paulo, estariam envolvidos o zagueiro Felipe Jonatan, o atacante Marcos Guilherme e o lateral-direito Madson.
Focado em realizar mais transferências antes do início do Brasileirão, o Santos se encontra ligado à diversas possíveis negociações, buscando fechar aquele que será a segunda chegada da era Bustos. Até o momento, o comandante argentino só pôde presenciar a adição de Maicon a seu elenco, zagueiro ex-Cruzeiro acertado com o Peixe na semana passada. Com a chegada de Maicon, o Alvinegro Praiano passou a acumular cinco contratações nesta temporada; antes do zagueiro, chegaram Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos volta a disputar uma partida na próxima quarta-feira (16), às 19h, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.