Santos e Ferroviária se enfrentaram nesta quarta-feira (16), na Arena Fonte Luminosa, em partida atrasada válida pela 10ª rodada do Paulistão e somente ficaram na igualdade pelo placar de 3×3. O resultado se mostrou extremamente preocupante para o Peixe, já que se viu perdendo até os últimos minutos do duelo e, mesmo com o um ponto conquistado, ainda não está totalmente livre do rebaixamento no estadual. Diante da situação delicada do clube, o jornalista Milton Neves aproveitou para fornecer um alerta ao Alvinegro em relação ao Campeonato Brasileiro.
Mandou recado! Técnico do Santos cobra reforços após empate com a Ferroviária
Através de seu blog no site UOL Esporte, Neves cutucou o Santos após o dramático empate em Araraquara, ressaltando que o resultado veio “na bacia das almas” e que as perspectivas para a Série A deste ano não são das melhores. “[O rebaixamento no Paulistão] seria o maior vexame da história do clube praiano. Mas o que temo mesmo para o Peixe é a disputa do Campeonato Brasileiro”, pontuou.
O jornalista ainda acrescentou ao seu argumento, relacionando a situação do Santos com clubes grandes do Brasil que já foram rebaixados para a Série B da principal competição nacional. “Tem sobrado frequentemente para os considerados ‘grandes’, que depois comem o pão que o diabo amassou lá na segundona. E se isso acontecer com a equipe que já foi a maior do mundo, a chance de ‘cruzeirar’ é muito grande!”, disse.
Nesta passagem, Milton fez referência à situação do Cruzeiro, que após acumular uma temporada desastrosa no Campeonato Brasileiro de 2019, foi rebaixado à Série B e, desde então, se encontra imerso em dificuldades financeiras e brigando na parte de baixo da tabela da segundona.
Por fim, Neves ainda mandou uma mensagem ao comandante Fabián Bustos, suplicando para que o argentino “dê um jeito na turma por aí”. Buscando soluções para tirar o Alvinegro Praiano desta situação delicada, o treinador vem reiterando sua necessidade de que reforços sejam adicionados ao seu plantel, vendo a diretoria sondar nomes como dos volantes Fernando Sobral, do Ceará, Luan e Tchê Tchê, do São Paulo, o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil e o meia Agustín Almendra, do Boca Juniors.
AGENDA
Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos encerra sua campanha na fase de grupos do Paulistão neste sábado (19), às 16h, diante do Água Santa, em plena Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.