Nada feito! Santos vê jogador ser vetado de transferência para a Baixada Santista

Foto: Rubens Chiri

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante desta situação, foi reportado que o presidente do Peixe, Andrés Rueda, se mantém em contato com o São Paulo na tentativa de fechar a contratação de Luan e Tchê Tchê, porém presencia dificuldades por parte do Tricolor Paulista. que tem outros planos em mente.

Mandou recado! Técnico do Santos cobra reforços após empate com a Ferroviária

Em entrevista exclusiva para o Globo Esporte, o presidente do clube da capital paulista, Júlio Casares, negou ter analisado nomes do plantel santista para serem incluídos no acordo de transferência, além de ter garantido que Luan não vai a lugar algum. Sua fala elimina, inclusive, uma especulação amedrontadora para os torcedores do Peixe, que viram o nome de Ângelo ser vinculado à uma possível negociação.

“Em nenhum momento quisemos a troca. Nossos jogadores da base não vão participar de uma troca pautada por redes sociais. Luan e outros meninos estão trazendo ao São Paulo situações importantes. O São Paulo tem um planejamento esportivo estratégico e vai seguir. Não há nenhuma chance de trocarmos garotos da base. Isso não existe. Estou desmentindo qualquer informação nesse sentido”, disse.

Luan Tche Tche Santos
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Enquanto isso, Casares se mostrou mais positivo em relação à situação de Tchê Tchê, que se encontra fora dos planos do São Paulo e pode se ver rumo ao Santos caso o Atlético-MG – clube que detém seus serviços, por empréstimo, até 31 de maio de 2022 – não tenha interesse em exercer a opção de compra.

“Temos grande relação com o Rueda (Andrés Rueda, presidente do Santos). Nunca falamos de possibilidade de jogador A, B ou C. Nunca se falou em nome. Esses nomes que vi do Santos nunca passaram em nossa pauta de avaliação. No são Paulo, nosso sistema é profissional. O quadro que tem hoje, nesse interesse no Tchê Tchê, um grande jogador, é que o Atlético-MG tem hoje os direitos do jogador e pode exercer a compra se quiser. Se não quiser e o Santos quiser, pode acontecer”, finalizou o presidente.

AGENDA

Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos encerra sua campanha na fase de grupos do Paulistão neste sábado (19), às 16h, diante do Água Santa, em plena Vila Belmiro.