Vem aí? Santos abre negociação por jogador internacional, mas já recebe um “não”

Byron Castillo SAntos
Foto: Reprodução / Instagram

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante desta situação, o Peixe iniciou, na última quinta-feira (17), as investidas para adquirir os serviços do lateral-direito Byron Castillo, que atua pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador. Porém, as negociações, em um primeiro momento, não aparentam ter tomado o caminho mais tranquilo.

Nada feito! Santos vê jogador ser vetado de transferência para a Baixada Santista

Segundo informações publicadas pelo Globo Esporte, a proposta inicial do Santos foi de aquisição de 50% dos direitos econômicos do jovem jogador, valor que não agradou o clube equatoriano, que estabeleceu 70% como a porcentagem base para a sequência das conversas. Se deparando com o entrave inicial, a diretoria do Alvinegro Praiano recuou e, mediante conversas com Fabián Bustos, definirá sua estratégia nos próximos dias; a expectativa é de que o time da Baixada Santista consiga diminuir o valor pedido pelo jogador tendo em vista a eliminação da equipe de Guayaquil na Libertadores da América.

Importante dentro do sistema de jogo da equipe equatoriana, foi reportado que o Barcelona está pedindo em torno de 3,5 milhões de dólares para a transferência de Castillo, cerca de R$ 17,8 milhões na cotação atual. Justamente por conta do valor elevado que a diretoria santista buscará o comandante argentino, já que o jogador foi um pedido de Bustos, que já trabalhou com o atleta quando o mesmo treinou o clube de Guayaquil e identifica nele as qualidades necessárias para melhorar o aproveitamento da equipe.

Barcelona de Guayaquil define valor desejado para vender Byron Castillo ao  Santos
Foto: Divulgação/Barcelona

No Barcelona de Guayaquil desde 2017, Byron já acumula oito atuações pela equipe nesta temporada, mais recentemente sendo titular na partida contra o América-MG, válida pela fase preliminar do Copa Libertadores, na qual se viu derrotado, nos pênaltis, pelo clube mineiro; pela competição continental, inclusive, foi onde o lateral-direito se destacou para o público brasileiro, quando foi indicado na seleção do torneio de 2021 em meio à jogadores de Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Pela seleção equatoriana, Castillo já realizou seis jogos, tendo providenciado uma assistência.

AGENDA

Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos encerra sua campanha na fase de grupos do Paulistão neste sábado (19), às 16h, diante do Água Santa, em plena Vila Belmiro.