O Santos colocou um ponto final em sua participação no Campeonato Paulista de 2022 no último sábado (19), em plena Vila Belmiro, ao vencer o Água Santa em um duelo recheado de emoções pelo placar de 3×2. A desclassificação precoce do Peixe gerou diversas reações entre os jogadores, uma delas sendo do atacante Ricardo Goulart, que lamentou os erros do Alvinegro Praiano no estadual e já projetou o comportamento que a equipe deve adotar no resto da temporada.
Acabou! Santos supera Água Santa, escapa do rebaixamento, mas não conquista a classificação no Paulistão
“Hoje dá para fazermos uma reflexão das partidas que fizemos. Não conseguimos o objetivo, que era a classificação. Olhando para trás, tiveram jogos em casa que comprometeram”, disse o atacante, em entrevista exclusiva ao serviço de streaming HBO Max, refletindo acerca das derrotas do Peixe durante a competição.
A classificação para a fase final do estadual se mostrava um sonho possível para a equipe comandada por Fabián Bustos, porém, apesar da vitória diante do Água Santa, as chances foram reduzidas à zero quando o Santo André sagrou-se vitorioso em sua partida no rodada, diante da Inter de Limeira; com o resultado, a equipe do ABC paulista encerrou a fase de grupos com 15 pontos, um a mais do que o time da Baixada Santista.
Apesar da decepção ao final da partida, Goulart também demonstrou otimismo ao falar do trabalho que anova comissão técnica vem exercendo, além de já projetar o restante da temporada de 2022 do Santos. “Estamos com uma nova comissão técnica, com uma identidade, um padrão de jogo, e hoje nossa equipe se empenhou. Conseguimos fazer o que o professor pediu, que era a vitória. Temos semanas abertas agora para fazer um trabalho promissor. O professor vai ter mais tempo para colocar as ideias dele. Agora é focar nessa temporada. Temos grandes jogos, e não podemos errar”, finalizou.
A participação do atacante foi determinante na vitória deste sábado (19), diante da equipe de Diadema. Parte de uma linha de ataque que não deu sossego à defesa do Netuno, Goulart foi capaz de marcar o segundo tento do Peixe da tarde, gol que representou a virada do time da casa e a permanência do Alvinegro na elite do futebol paulista.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.