No último domingo (20), o Santos encerrou sua participação no Campeonato Paulista 2022 de forma precoce e melancólica. Através de uma vitória eletrizante, por 3×2, diante do Água Santa, o Peixe sentiu o alívio de ter escapado do rebaixamento no estadual, mas, logo em seguida, sofreu com as cobranças por não ter alcançado a fase de mata-mata da competição. Vindas das mais diversas direções, as demandas impostas à diretoria do clube giram em torno da chegada de reforços, ponto considerado crucial para provocar uma mudança de postura na equipe pelo restante da temporada.
De cara nova! Santos lança novos uniformes para a temporada de 2022
O apito final na Vila Belmiro no último final de semana fez a casa do Santos se inflamar de cobranças da torcida para a diretoria do clube. Principal alvo das críticas, Andrés Rueda se viu questionado acerca do modo como vem gerindo o Alvinegro, priorizando o pagamento de dívidas e diminuição do prejuízo, assim colocando o futebol em segundo plano. Não somente acerca dessa postura, mas o presidente santista também foi amplamente cobrado pela falta de acerto de transferências, mesmo em meio à tantas especulações de chegadas que vêm tomando os noticiários durante as últimas semanas.
O pedido por reforços também foi um ponto focal da fala do goleiro João Paulo, peça fundamental do elenco no resultado obtido no último domingo. Se referindo diretamente aos mandatários do clube após o término da partida, o arqueiro disse que “A diretoria vai ter que se mexer para trazer peças importantes. Nosso grupo é muito jovem e vamos resolver alguns jogos, mas não todos. Futebol pede regularidade”.
Fabián Bustos também se pronunciou acerca das possíveis adições ao plantel do time da Baixada Santista. Em entrevista coletiva, o comandante argentino fez questão de pontuar que precisa de reforços que já possam chegar e integrarem o elenco titular da equipe. “Todos os jogadores de que estão falando, que estamos conversando, estão em comum acordo entre todos. Precisamos de jogadores para vir e vestir a camisa de titular. Para trazer jogador para completar elenco, completamos com os jovens do clube. Temos jogado com muitos meninos, que são muito bons. Aqui saem jogadores de muito bom nível. Mas temos que ajudar com jogadores de experiência, que assimilem a pressão, que deem liberdade para os jovens”, disse.
Por fim, quem também reagiu às cobranças foi Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, que revelou a expectativa de que o Peixe “acorde” para voltar ao lugar que merece dentro do futebol brasileiro.
“O Santos é muito grande para estar pela terceira vez brigando para não cair. Espero que a gente acorde para que consiga colocar o Santos onde merece, sempre brigando por campeonatos e títulos. Dentro disso, tivemos uma reunião essa semana mapeando o mercado. Temos alguns nomes postos na mesa para o presidente, junto com o Conselho Gestor, para que a gente consiga fortalecer nossa equipe, dar respaldo para esse garotos que estão vindo agora com muito talento. Tomara que a diretoria, com o presidente, com a comissão e nós aqui, consigamos trazer o mais rápido possível esses reforços, para que a gente não passe o sufoco que a gente passou”, pontuou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.