Pacotão de saída! Santos planeja reduzir o elenco para acomodar novas contratações

Foto: Ivan Sartori/Santos

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante da constante especulação por nomes a serem contratados, o Peixe não só busca adicionar peças ao plantel de Fabián Bustos, mas também foi reportado, ontem (21), que o Alvinegro buscará reduzir seu elenco antes mesmo das novas chegadas serem concretizadas.

Tá perto! Santos negocia últimos detalhes de acordo com atacante internacional

Segundo informações publicadas pelo portal Globo Esporte, a intenção de liberar algumas peças do elenco é de abrir espaço para novas contratações e, ao mesmo tempo, manter os jogadores em atividade mesmo que longe da Vila Belmiro. Desta forma, após uma análise do Departamento de Futebol juntamente com Bustos, o Santos determinou que os atletas de saída serão aqueles que foram pouco utilizados nesta temporada e não se encontram dentro dos planos do comandante argentino.

Entre as opções de saída estão, por exemplo, Tailson e Allanzinho, jogadores utilizados por Fábio Carille em sua passagem pelo Peixe, mas que perderam espaço na chegada do novo treinador. Ambos participaram de somente duas partidas na campanha do clube no Campeonato Paulista, juntos acumulando somente 20 minutos em campo; os contratos dos jovens são válidos até 2024, portanto o clube da Baixada Santista estuda cuidadosamente a opção de emprétimo.

Tailson Santos

Quem também poderá fazer parte da lista de saídas é o jovem Ivonei, que ainda não foi capaz de acumular atuações pelo time principal neste ano. A última aparição do meia pelo Santos foi consolidada no dia 19 de setembro de 2021, diante do Ceará, pelo Brasileirão. Desde então, não vem sido nem relacionado para as partidas do Peixe e, com contrato válido até 2025, um empréstimo pode ser sua melhor alternativa de recolher minutos em campo.

Luiz Henrique é mais um dos nomes que podem dar adeus – mesmo que momentaneamente – à Baixada Santista. Inicialmente contratado para integrar a equipe Sub-23, o jovem logo foi promovido por Fábio Carille ao time principal, acumulando duas atuações. Sua última oportunidade em campo surgiu em outubro do ano passado, diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro; porém, sendo relacionado somente esporadicamente desde então e com contrato até o fim de 2024, novamente a opção de empréstimo pode agradar tanto o clube quanto o jogador.

Por fim, o último nome que pode compor a lista de saídas é o do volante Kelvin Malthus, recém recuperado de uma lesão no joelho e reintegrado ao elenco principal. Relacionado na última partida do Santos, diante do Água Santa, o atleta ainda não tem um futuro certo dentro do clube e será melhor avaliado antes de ser colocado para empréstimo ou não.