Brecou! Conselheiro do Santos inviabiliza contratação requisitada por Dracena: “Não temos esse dinheiro”

Dracena Santos
Foto: Ivan Sartori/Santos

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Logo após ter concretizado sua permanência na Série A1 do Paulistão e consequente eliminação da competição, o Peixe já passou a focar em transferências, com uma delas sendo descartada por um conselheiro do clube na manhã desta terça-feira (22), fator que inflama ainda mais os bastidores da equipe.

Pacotão de saída! Santos planeja reduzir o elenco para acomodar novas contratações

A reação do conselheiro Walter Schalka veio à tona logo em seguida às declarações feitas por Edu Dracena, atual executivo de futebol do Santos, momentos após o término da partida contra o Água Santa, quando se referia à possibilidade do Alvinegro Praiano gastar R$ 10 milhões na aquisição do meia Fernando Sobral, desejo antigo do Peixe que atualmente se encontra no Ceará.

“O Santos é muito grande para estar pela terceira vez brigando para não cair. Espero que a gente acorde para que consiga colocar o Santos onde merece, sempre brigando por campeonatos e títulos. Dentro disso, tivemos uma reunião essa semana mapeando o mercado. Temos alguns nomes postos na mesa para o presidente, junto com o Conselho Gestor, para que a gente consiga fortalecer nossa equipe, dar respaldo para esse garotos que estão vindo agora com muito talento. Tomara que a diretoria, com o presidente, com a comissão e nós aqui, consigamos trazer o mais rápido possível esses reforços, para que a gente não passe o sufoco que a gente passou”, pontuou Dracena.

Sobral Santos
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Diante do pedido, Schalka afirmou que o alto valor estipulado pelo clube cearense é um grande entrave para a negociação, já que o Santos não dispõe de tantos recursos para investir em reforços. “Ouvi pedidos para contratarmos de qualquer jeito. Ouvi sobre Fernando Sobral, por exemplo. O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará hoje. Primeiro disse que não venderia de hipótese nenhuma. Empresário falou que o presidente venderia por 2 milhões de dólares à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro”, disse.

O conselheiro ainda detalhou a situação financeira do Peixe, expondo para onde os recursos financeiros serão destinados. “Temos que privilegiar credores, atletas, funcionários e impostos. Peço desculpas de um lado, mas de outro peço união. Santos merece ganhar, mas também merece credibilidade financeira. Faço um convite à união pela reconstrução do Santos”, afirmou.

Por fim, Walter ainda se desculpou com a torcida santista, afirmando que o sentimento de tristeza em relação à situação financeira do clube é compartilhado por todos. “Não falo como representante do Conselho de Gestão, falo na minha pessoa. Inicio pedindo desculpas a todos os torcedores do Santos. Todos estamos entristecidos pelo desempenho desportivo desde o ano passado. Todos nós torcedores somos ambiciosos e queremos jogos melhores do nosso time, não o sofrimento que temos tido. A insatisfação de vocês é a minha. Assumo parte da responsabilidade”, finalizou.