Mais um! Santos demonstra interesse em jogador brasileiro do Barcelona-EQU

Foto: Reprodução/Barcelona

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante desta situação, foi reportado, ontem (23), que o Peixe demonstrou interesse no volante brasileiro Leonai Souza, que atualmente se encontra no Barcelona de Guayaquil, mas emprestado pelo Plaza Colonia, do Uruguai. As informações são do portal Globo Esporte.

Definido! Santos já conhece seus possíveis adversários na Copa do Brasil; confira as equipes

Indicado pelo próprio Fabián Bustos, o jogador teria agradado a diretoria santista por ser de uma posição que apresenta carência no plantel do Alvinegro atualmente. A chegada, porém, deve se mostrar improvável, já que além de se encontrar somente em seu quarto mês de empréstimo – que será válido até o fim de 2022 -, Leonai também cresceu rapidamente dentro do futebol equatoriano, adquirindo o status de titular absoluto.

Segundo apuração do Globo Esporte, o entrave também foi relatado pelo empresário do jogador, Marcelo Bordon, que conversou com o presidente do clube equatoriano, Carlos Alfaro Moreno, e foi avisado de que não seria possível negociar o atleta nesta altura da temporada.

Leonai Santos
Foto: Reprodução

Leonai estaria inclinado a aceitar a proposta de jogar pelo Santos no Brasil. Isso porque, segundo o que foi reportado, o jogador é torcedor do clube e estaria disposto a fazer a mudança para realizar seu sonho. Porém, enquanto verbaliza seu desejo de atuar com a camisa Alvinegra, o atleta precisará esperar o fim de seus vínculos atuais, não só de empréstimo, mas também com seu clube parente do Uruguai, onde tem contrato até o fim de 2024.

Leonai se mostra o terceiro jogador do Barcelona de Guayaquil a ter despertado interesse do clube da Baixada Santista; os outros nomes, já envolvidos em propostas oficiais entre ambas as partes, seriam do lateral direito Byron Castillo e do atacante Emmanuel Martínez. Fora do circuito equatoriano, o Peixe também demonstrou sondou as situações de Bryan Angulo, do Cruz Azul-MEX, e do meia Fernando Sobral, do Ceará.

Enquanto não vê progresso na negociação, Bustos ainda aguarda mais chegadas ao plantel do Peixe desde o início de seu comando, com a primeira se constituindo no formato de Maicon, zagueiro ex-Cruzeiro, e a segunda sendo Willian Maranhão, ex-Bahia contratado no início desta semana. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já acertou a chegada de outros quatro nomes, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).