Imerso na preparação para o inicio do Campeonato Brasileiro, o Santos se vê empenhado em reduzir seu elenco antes que possa anunciar novas chegadas ao plantel de Fabián Bustos. Com isso em mente, o treinador argentino tomou a decisão, ontem (23), de mandar três jogadores que treinavam na equipe principal de volta ao Sub-20, sendo eles Derick, Ivonei e Kevin Malthus. As informações são do portal Diário do Peixe.
Mais um! Santos demonstra interesse em jogador brasileiro do Barcelona-EQU
Segundo o que foi reportado, a intenção de liberar algumas peças do elenco é de abrir espaço para novas contratações e, ao mesmo tempo, manter os jogadores em atividade mesmo que longe do elenco principal. Portanto, os três atletas de 19 anos serão reintroduzidos ao elenco da base após terem passado por fases de experiência no time titular do Alvinegro.
Derick, que nos próximos meses completará 20 anos, estava com o time principal do Santos desde 2020, porém só acumulando uma atuação e algumas oportunidades no banco de reservas. Desviando suas atenções do elenco titular, o zagueiro participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo uma peça integral de um Santos que sagrou-se vice-campeão da competição; agora, o defensor voltará ao Sub-20 para complementar sua experiência no clube. Sei vínculo com o Alvinegro Praiano se estenderá até março de 2026.
Enquanto isso, o meia Ivonei é quem mais teve oportunidades de atuar com a camisa do Peixe na equipe principal. Durante as temporadas de 2020 e 2021, foi capaz de acumular 30 atuações e um gol; porém, neste ano, se viu sem espaço na equipe titular, ainda não registrando nenhuma aparição em campo e sendo relacionado para somente dois jogos, quando o Peixe se viu vítima de um surto de Covid-19. Seu vínculo com o clube é válido até julho de 2015.
Por fim, Kevin Malthus foi quem se integrou ao elenco principal de forma mais tardia. Chamado pelo técnico Ariel Holan, o volante fez parte do elenco de jovens que disputou o Campeonato Paulista de 2021, enquanto o plantel principal se preparava para a disputa da Copa Libertadores da América. Foi capaz de anotar somente 11 atuações com a camisa alvinegra, com um gol marcado, ficando sem condições de jogo a partir de agosto por conta de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Seu contrato será vigente até março de 2026.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.