Imerso em um período de preparação extenso antes do início do Campeonato Brasileiro, o Santos vem aproveitando seus dias livres para resolver as mais diferentes pendências que envolvem o clube. Não só focado em adicionar forças ao seu plantel, o Peixe também se mantém concentrado em recuperar as peças do elenco de Fabián Bustos que se encontravam indisponíveis até o término do Campeonato Paulista. As informações são do portal Globo Esporte.
E AGORA? Santos recebe um NÃO e negociações por atacante são frustradas
O Alvinegro Praiano sofreu com diversas baixas durante este início de temporada, com pelo menos 10 jogadores perdendo compromissos do clube por conta de Covid-19 ou as mais diversas lesões. Nesta lista se encontram os nomes de Léo Baptistão, Robson Reis, Emiliano Velázquez, Madson, John, Ângelo, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan.
Antes do fim do Campeonato Paulista, o Peixe se encontrava com uma lista de seis desfalques, com duas delas tendo se recuperado de forma prévia ao duelo final contra o Água Santa, realizado no último sábado (19). Carlos Sánchez até mesmo foi capaz de participar da partida, sendo introduzido durante o segundo tempo, enquanto o lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.
Dos quatro nomes ainda no Departamento Médico alvinegro, dois deles foram liberados nesta semana, já sendo capazes de reintegrar os treinamentos do elenco. O lateral-direito Madson se recuperou de um problema no adutor da perna esquerda, enquanto o volante Kevin Malthus – que se encontrava em processo de transição após se ver livre de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito – foi direcionado a reintegrar o elenco Sub-20 do clube.
Diante dos diversos retornos, Fabián Bustos só não pode contar com dois atletas, sendo eles John e Ângelo. O arqueiro foi submetido recentemente a um processo cirúrgico para corrigir uma cicatriz no joelho; o jovem atacante, por sua vez, teve uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa direita e ainda não conta com uma previsão de retorno ao campo.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.