Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Ligado aos mais diversos nomes do mercado nacional e mundial, o Peixe, porém, recebeu uma notícia ruim na tarde da última quinta-feira (24), vendo um de seus principais alvos no mercado brasileiro ter sua transferência à Vila Belmiro vetada.
Rebaixados! Técnico do Santos manda três jogadores de volta ao Sub-20
Em entrevista à Rádio Verdes Mares, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, detalhou o processo de negociação do Vozão com o Peixe envolvendo o jogador Fernando Sobral, que vinha sendo objeto de interesse do Alvinegro Praiano há algumas semanas. “Eu recebi uma ligação do presidente [do Santos] me fazendo uma oferta. Ele ainda aumentou, um dinheiro alto para os cofres do clube, e eu recusei. Falei com o atleta [Fernando Sobral] para saber se ele estava querendo sair, se estava com a cabeça em outro lugar, e, no caso do Sobral, chamei ele, e ele disse que não [queria sair]. Então ligamos para o presidente do Santos para dar a resposta, ele aumentou a proposta, e eu disse que já tinha decidido pela manutenção do atleta”, afirmou.
O prego no caixão veio após conselheiros do próprio Santos terem inviabilizado o investimento alto que a transferência significaria para os cofres alvinegros. Na última segunda-feira (21), através de Walter Schalka, o Comitê de Gestão se posicionou acerca da possível contratação de Fernando Sobral.
“Tenho recebido pedidos para contratarmos de qualquer jeito. Ouvi sobre Fernando Sobral, por exemplo. O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará nesta segunda-feira. Primeiro ele disse que não venderia em hipótese alguma. O empresário, no entanto, falou que o Ceará venderia se tivéssemos 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,8 milhões) à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro. Temos que privilegiar credores, atletas, funcionários e impostos. Peço desculpas de um lado, mas de outro peço união”, disse Schalka.
Enquanto não vê progresso em nenhuma negociação, Bustos ainda aguarda mais chegadas ao plantel do Peixe desde o início de seu comando, com a primeira se constituindo no formato de Maicon, zagueiro ex-Cruzeiro, e a segunda sendo Willian Maranhão, ex-Bahia contratado no início desta semana. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já acertou a chegada de outros quatro nomes, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.