Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante desta situação, foi reportado, hoje (28), que o Peixe já encontrou seu “plano B” após o fim das conversas com o Barcelona de Guayaquil pelo atacante argentino Emmiliano Martínez; agora, o alvo seria Jhojan Julio, que atualmente se encontra na LDU de Quito, do Equador.
Vetou! Santos vê presidente de clube internacional descartar transferência de jogador ao Brasil
Segundo informações divulgadas por Ademir Quintino, o Santos já teria conversado com o atacante equatoriano antes mesmo do fim da “saga Emmiliano Martínez”, estabelecendo o atleta como uma segunda opção caso o negócio com o Barcelona de Guayaquil não progredisse. Diante dos mais recentes comentários do presidente da equipe de Guayaquil, que vetou a transferência de Martínez à Vila Belmiro, a expectativa é de que as negociações por Julio avancem nesta semana.
Em seu blog, Quintino expôs que “depois de mapear mais de 20 jogadores por posição carente e todas com o aval do técnico Fábian Bustos, o alvinegro já contatou o atacante Jhojan Julio do também equatoriano LDU”. Apesar de possuir características semelhantes ao alvo primário do Alvinegro, Emmiliano Martínez, Jhojan não conta com números parecidos aos do argentino, tendo disputado somente seis partidas neta temporada, não marcando nenhum gol.
Desde 2016 na LDU de Quito, por onde estreou como profissional, Jhojan acumulou suas campanhas mais artilheiras da carreira durante os anos de 2018 e 2019, quando foi capaz de marcar sete gols. Ao todo, já disputou 164 partidas com a camisa do gigante equatoriano, marcando um total de 24 tentos e providenciando 14 assistências.
Enquanto não vê progresso nesta negociação, Bustos ainda aguarda mais chegadas ao plantel do Peixe desde o início de seu comando, com a primeira se constituindo no formato de Maicon, zagueiro ex-Cruzeiro, e a segunda sendo Willian Maranhão, ex-Bahia. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já acertou a chegada de outros quatro nomes, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.