Abriu o jogo! Presidente do Santos expõe as dificuldades que vem enfrentando para acertar novas contratações

Rueda Santos
Foto: Reprodução/YouTube

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Porém, diante da ineficácia do Peixe de concretizar negócios com os inúmeros jogadores com quem vem sendo vinculado, o presidente do clube, Andrés Rueda, veio à público explicar aos torcedores as dificuldades que vem encontrando no processo de fechamento de transferências. As informações foram divulgadas através da Rádio 365.

Plano B! Santos avalia contratação de atacante equatoriano após fim das conversas com o Barcelona-EQU

“Primeiro deixa eu explicar. Temos um excelente técnico e executivo de futebol. Eles indicam que tipo de jogador e quais posições estão carentes para irmos atrás. Para todo jogador que a diretoria procura, é feito um esforço dentro das nossas possibilidades e às vezes passamos do nosso limite”, disse em um primeiro momento.

Logo em seguida, Rueda fez questão de deixar claro que o problema central não gira em torno do aspecto financeiro. “Entendemos que o time tem que ser reforçado. O futebol virou um negócio super caro, mas também entendemos nossa possibilidade financeira. O que está dificultando, por incrível que pareça, não é a questão do dinheiro, é mais a disponibilidade das outras equipes desfazerem dos jogadores. Precisamos encontrar atletas para que suportem a nossa molecada”, completou.

Santos treinando
Foto: Reprodução/Santos

Ao falar de possíveis novas adições ao plantel, o presidente não se pronunciou acerca de nenhum nome em específico. “Tenho como norma falar de jogadores apenas com contrato assinado. Falar de hipóteses atrapalha negociações. Quando estiverem com contratos assinados, serão anunciados. Nós estamos atrás e pretendemos acertar o mais rápido possível para tornar o time mais forte. A nossa equipe de 2021 veio com 80% de jogadores da base. De uma maneira precoce? Talvez. Estamos trabalhando para suprir as necessidades do treinador”, pontuou.

Por fim, Rueda ainda comentou acerca do processo de aquisição de Willian Maranhão, segundo reforço da era Bustos que chegou ao Santos no final da semana passada. “Foi um dos jogadores validados pelo Bustos e teve nossa aprovação. A função do Comitê Gestor é ir atrás e dar recursos para a área do futebol. Não só o Maranhão, mas todos os jogadores que são contratados pelo clube passam por isso”, finalizou.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.