Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante desta situação, o Peixe anunciou de forma oficial, ontem (29) a chegada de Rodrigo Fernández, atleta que se encontrava no Guaraní, do Paraguai, e agora se torna a terceira chegada da era Fabián Bustos. O atleta chega por empréstimo à Baixada Santista até o fim de 2022, com uma opção de compra estipulada em seu vínculo.
Voltando! Atacante do Santos avança em recuperação de lesão e anima Bustos
“Estou muito feliz por estar aqui e espero estar ao nível que é necessário nesse clube tão grande da América. Sei que o Santosé muito gigante. Como todos sabemos, temos que brigar por coisas importantes. O Santos tem seus objetivos e esperamos fazer uma boa Sul-Americana, uma boa Copa do Brasil e brigar pelo Campeonato Brasileiro”, disse o atleta ao site oficial do Alvinegro.
Rodrigo também fez questão de pontuar o perfil de jogador que o Santos está adquirindo ao concretizar o negócio. “Sou um jogador que gosta de jogar no limite. Quero representar o torcedor quando jogo, sem bola perdida. Deixo tudo no campo. Pitbull é um apelido que se colocou em mim de pouco em pouco. É um elogio, é algo que me caracterizou por muito tempo e que gosto. Quero mandar um abraço a todos os santistas. Chegaram muitas mensagens e fico muito feliz por estarem felizes com a minha chegada. Vou dar o meu melhor para estar no nível do clube. Espero ver todos na próxima partida”, completou.
Uruguaio, o volante de 26 anos iniciou sua carreira no futebol de seu país natal com o Danúbio, por onde permaneceu por duas temporadas. Desde 2019, defende as cores do Guaraní, se tornando uma peça chave do elenco e acumulando, ao todo, 110 aparições com a camisa do clube. Nesta temporada, realizou somente oito partidas até o momento.
Fernández é a terceira chegada desde o início da era Fabián Bustos no Santos, que também já pôde ver a contratação do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro, e do volante Willian Maranhão, ex-Bahia. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já contratou outros quatro nomes nesta temporada, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.