Ao mesmo tempo que se vê imerso no mercado de transferências nacional e internacional na busca por reforços, o Santos também se torna alvo de especulações de transferências acerca da saída de algumas de suas peças. Diante dessa situação, foi reportado, ontem (29), que o Internacional segue interessado na aquisição de Lucas Braga, com o Colorado reformulando sua mais recente proposta mesmo após o Peixe ter estipulado sua condição para deixar o jogador ir embora. As informações são do canal De Olho no Peixe.
Cara nova! Santos anuncia oficialmente a chegada, por empréstimo, de jogador uruguaio
De acordo com o que foi reportado, o Internacional decidiu apresentar uma nova proposta ao Santos para tentar a liberação de Lucas Braga, alterando o jogador que vinha oferecendo como moeda de troca. Nesta nova linha de conversa, o Colorado teria elaborado um “pacotão” contendo os nomes do zagueiro Victor Cuesta e do volante Rodrigo Dourado, além de um valor em dinheiro e o perdão da dívida que o Alvinegro paga até hoje pela transferência de Eduardo Sasha.
“Inter refez a proposta. Ofereceu dinheiro, dívida quitada [Sasha] e mais Victor Cuesta e Rodrigo Dourado. Edenilson foi retirado do combo, o Inter recebeu ou deve receber uma proposta do exterior por ele”, disseram no canal De Olho no Peixe.
A proposta, porém, não vai de encontro com o que o Santos havia estipulado de condição para a transferência de Lucas Braga. Segundo o jornalista Marinho Saldanha através de seu canal no YouTube, “o Santos não aceita outra coisa que não seja dinheiro por Lucas Braga. O Internacional tem interesse em Lucas Braga, atacante do Santos. Mas a situação não é nada simples. O Santos só vai liberar o jogador se receber os R$ 30 milhões que quer. Não interessa ao clube envolver a troca de jogadores nesse momento”.
O comunicador ainda informou acerca da preferência do Santos por não abater, de uma vez, a dívida por Sasha. “O Santos também não tem interesse em abater a dívida pelo Sasha, porque é uma dívida que está sendo paga. Então o Santos não tem interesse em abater essa dívida de uma vez só, já que pode ir pagando mês a mês. Desta forma, a negociação travou e não está próximo de ser concluída. Já que o Inter não tem essa grana para investir e trazer o jogador, mesmo que a equipe entenda que é um atleta que ajudaria e qualificaria muito o elenco”, completou.
AGENDA
Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.