Não agradou! Diretoria do Santos indica possível venda de atleta à Europa e revolta torcida

Kaiky Santos
Foto: Divulgação/Santos

Imerso em um período de preparação extenso antes do início do Campeonato Brasileiro, o Santos vem aproveitando seus dias livres para resolver as mais diferentes pendências que envolvem o clube. Apesar dessa necessidade de acertar não só contratos com novas adições ao elenco, mas também as peças já integrantes do plantel de Fabián Bustos, o Peixe informou, ontem (29), que paralisou as negociações de renovação do vínculo com o zagueiro Kaiky, indicando uma possível venda à Europa como principal motivo.

Não para! Santos se vê alvo de mais uma proposta pela transferência de jovem atacante

Segundo informações divulgadas pelo canal De Olho no Peixe, o Alvinegro Praiano não teria avançado nas conversas com Kaiky por entender que pode vender, facilmente, o jogador para algum clube europeu na janela de transferência do meio do ano. Para a diretoria, o influxo de dinheiro que uma eventual negociação pelo jovem zagueiro poderia trazer será essencial para cumprir a projeção da chegada de R$ 76 milhões referente à venda de jogadores. Até o momento, o balanço de 2022 só conta com a venda de Marinho ao Flamengo, que rendeu ao Santos a quantia de R$ 7 milhões.

Kaiky Santos
Foto: Reprodução/Santos

As intenções do clube se diferem à de Kaiky no quesito de renovação de seu vínculo. Isso porque, antes mesmo do início das conversas, o atleta já havia demonstrado interesse em seguir atuando pelo Peixe, clube que defende desde as categorias de base, compreendendo as dificuldades financeiras que pairam sob a instituição e disposto a não apresentar dificuldades para que o acerto fosse concretizado. Com a paralisação das negociações, o contrato do jovem zagueiro vai até 30 de novembro de 2023.

Kaiky se tornou uma das peças chave do elenco santista a partir do ano de 2021, quando foi oficialmente integrado ao plantel principal. Passando pelo comando de Ariel Holan, Fernando Diniz e Fábio Carille, o jogador foi capaz de acumular 37 atuações com a camisa alvinegra, marcando um gol. Já nesta temporada, até o momento registrou 12 aparições pelo Santos, também marcando somente um gol.

AGENDA

Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.