Sincerão! Ex-Santos expõe motivos para ter saído do clube: “Não tinha como almejar títulos”

Foto: Paulo Paiva/AGIF

Tido como o principal nome do Santos durante três temporadas, o atacante Marinho, hoje em dia, se encontra longe dos gramados da Vila Belmiro. Vendido ao Flamengo no começo da temporada atual, o atleta pôs um ponto final em uma passagem impactante pela Baixada Santista e, nesta quarta-feira (30), foi responsável por revelar os motivos que abreviaram sua carreira no litoral paulista, em entrevista ao portal UOL Esporte.

Não agradou! Diretoria do Santos indica possível venda de atleta à Europa e revolta torcida

Marinho fez questão de destacar que o motivo primário de sua venda foi a impossibilidade da equipe, diante de seus olhos, conquistar títulos, algo que considera mais provável agora que se encontra no Rubro Negro. “Eu precisava respirar novos ares. Lá no Santos não tinha como almejar títulos. O Flamengo é gigante, lota o estádio onde joga. Cheguei aqui por tudo que fiz no Santos”, disse o jogador.

Marinho Santos
Foto: Reprodução/Santos

Em seguida, o atacante elaborou sua justificativa, ainda remetendo à sua boa forma com a camisa alvinegra como o fator decisivo para que, hoje, possa estar no Flamengo. “Falaram que iam dar um time para a gente brigar por título lá, mas não deram. Eu era o culpado? É muito legal estar em clube grande, mas precisa ganhar título. Deixei várias amizades, mas é fácil criar coisa. Sempre me dediquei enquanto estive lá, tenho oportunidade de estar no Flamengo pelo que fiz lá. O Santos segue, grande como ele é, e eu sigo feliz da vida no Flamengo”, finalizou.

Durante seus dois anos e meio na Baixada Santista, Marinho foi capaz de acumular 113 partidas, marcando 41 gols e providenciando 17 assistências. O jogador ficou marcado pelo ano de 2020, em que se tornou um dos protagonistas da campanha do Santos na Copa Libertadores da América, quando a equipe foi capaz de alcançar a final e só foi parada pelo Palmeiras, por 1×0. Na ocasião, o atleta até mesmo recebeu o prêmio de “Rei da América”.

AGENDA

Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.