Confiante! Xerife do Santos projeta estreia do clube na Copa Sul-Americana

Maicon Santos
Foto: Ivan Storti/Santos

Ainda aproveitando o restante de seus dias livres para encerrar a preparação de olho na segunda parte da temporada, o Santos se vê focado para realizar uma boa estreia na Copa Sul-Americana. Sua trajetória na competição internacional se iniciará na próxima terça-feira (5), fora de casa, diante do Banfield, da Argentina, às 19h, partida que foi alvo de comentários e projeções do zagueiro Maicon, recém contratado pelo Peixe que espera ansiosamente a oportunidade para estrear com a camisa alvinegra.

Vai tirar o pé? Santos bate meta de chegadas e pode encerrar procura por novas contratações

“A gente vai procurar fazer nosso jogo como a gente sempre tenta fazer. A gente vai procurar ser uma equipe bem compacta, bem ofensiva. A gente teve tempo de treinar algumas partes dos setores defensivos e ofensivos. Vamos tentar impor nosso jogo, a gente tem uma equipe de muita qualidade. Apesar da eliminação precoce do Campeonato Paulista, o elenco tem qualidade e chegou jogadores novos, eu cheguei”, disse o zagueiro.

Maicon ainda comentou sobre os reforços que o Santos vem adquirindo no mercado de transferências, compartilhando sua visão acerca da forma como os novos nomes podem ajudar a equipe. “Acredito que aqueles que têm chegado pode acrescentar bastante. O Sánchez também vem de lesão e pode acrescentar, um jogador experiente que já fez muito pelo Santos. Acredito que a gente pode começar a competição muito bem, muito agressivos e impondo nosso ritmo de jogo. Sabemos que vamos pegar um adversário muito difícil fora de casa no nosso primeiro jogo”, destacou.

Maicon Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jogador também comentou acerca de seus companheiros de zaga no Santos. “Sempre procuro estar orientando meus companheiros de defesa. O Kaiky é um jogador com muita qualidade, tem um futuro muito promissor pela frente. Qualquer jogador de futebol, qualquer ser humano tem altos e baixos, é normal da carreira. Nem sempre você vai poder exercer sua função 100% positivo, mas o que não pode nos faltar é vontade. A partir do momento que você vontade e ambição para que as coisas voltem à normalidade que é jogar um bom futebol, eu acredito que o Kaiky tem muitas qualidades assim como o Luiz Felipe, Velázquez e Robson”, pontuou.

Por fim, Maicon ainda pontuou o fator de entrosamento que os integrantes da defesa santista precisam melhorar para atingirem um alto nível de atuação durante as partidas. “Todos os defensores do Santos têm muita qualidade para exercer essa função. Claro que o diálogo é muito importante no centro defensivo então a gente vê que tem jogadores de qualidade, mas que em certos momentos falta u pouco mais de diálogo para que a gente consiga exercer melhor a nossa função”, finalizou.

AGENDA

Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.