Rival do Santos na Copa Sul-Americana, saiba como está o Banfield na temporada de 2022

Foto: Divulgação/TycSports

Prestes a estrear na segunda metade da temporada após um longo período de preparação, o Santos se encontra na iminência de iniciar sua campanha na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (5), às 19h15, diante do Banfield, no Estádio Florencio Sola. Enquanto o Peixe chega ao embate recheado de novas adições ao elenco, o clube argentino vem de uma sequência negativa no campeonato nacional, fator que pode influenciar em seu desempenho na competição continental.

Adeus! Santos pode encaminhar a saída de dois jogadores após a não aprovação de Bustos

Tendo disputado duas competições somente neste início de temporada, o Banfield chega à estreia de seu terceiro torneio em meio à uma sequência ruim de resultados. Disputando a Copa da Liga Argentina, a equipe comandada por Diego Dabove foi capaz de acumular somente um triunfo nas últimas quatro partidas em que participou; os três pontos vieram diante de seu rival Lanús, pelo placar de 1×0, fora de casa, enquanto acumulou três derrotas para Argentino Júniors (2×0), Unión (2×1) e Defensa y Justicia (3×2).

Com o recente recorde negativo, El Taladro se encontra somente na sétima posição da grupo A da competição nacional, ostentando 11 pontos conquistados através de três vitórias, dois empates e três derrotas. A colocação pode ser considerada ruim, já que somente os quatro primeiros times de ambos os grupos avançam à próxima fase. A outra competição que pôde disputar na temporada foi a Copa da Argentina; na ocasião, duelou contra o Dock Sud em casa, facilmente despachando o clube da quarta divisão nacional por 3×1.

Banfield x Lanus
Foto: Divulgação/TycSports

O nome mais conhecido do elenco do Banfield, pelo menos para os brasileiros, é o de Jesús Dátolo, meia argentino que se destacou pelo Atlético-MG e permaneceu por seis temporadas em terras brasileiras. Fora do setor ofensivo, a equipe de Buenos Aires se encontra com uma clara deficiência em seu sistema de de defesa; em nove partidas disputadas este ano, viu suas redes serem balançadas em nove ocasiões, enquanto arrematou a bola para o gol 14 vezes, com seu maior artilheiro sendo o meia Giuliano Galoppo, que ostenta quatro tentos.

AGENDA

Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.