Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Envolvido em diversas especulações de possíveis chegadas de reforços, foi reportado, ontem (4), que o Peixe não estaria acomodado em relação ao seu elenco e as cinco novas chegadas da janela de transferências, podendo ir ao mercado tendo em vista mais um nome para compor seu setor defensivo.
Santos recheado de novidades! Confira a provável escalação do Peixe para a estreia na Sul-Americana
Segundo informações publicadas pelo jornalista Alef Sousa, a comissão técnica do Alvinegro Praiano estaria descontente com o rendimento de Auro, razão pela qual o jogador não foi relacionado para o próximo duelo da equipe – diante do Banfield pela Copa Sul-Americana – e o por quê, provavelmente, Marcos Guilherme será o ala do time, com Madson como seu reserva.
Diante da insatisfação, o jornalista afirmou que o Santos ainda pode se lançar no mercado para tentar assegurar um nome que possa compor a lateral do plantel e seja aprovado por Fabián Bustos. “É possível que o Santos vá em busca de um reforço para posição. Mas o Santos tem apenas oito dias para contratar. A janela de transferências se encerra no próximo dia 12 de abril. Após isso, apenas jogadores sem clube podem chegar”, disse.
Auro foi um dos contratados pela equipe da Baixada Santista ainda no começo desta temporada, vindo por empréstimo do Toronto FC até o final do ano com opção de compra. Suas atuações, porém, não agradaram a comissão técnica que assumiu o comando do clube logo após sua chegada, restringindo o lateral-direito a somente quatro atuações, sem marcar gols ou providenciar assistências.
Fabián Bustos já pôde observar a chegada de cinco reforços desde que assumiu o Santos, do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro, do volante Willian Maranhão, ex-Bahia, do também volante Rodrigo Fernández, ex-Guaraní-PAR, do atacante Jhojan Julio, ex-LDU de Quito, do Equador, e do também atacante Bryan Angulo, ex-Cruz Azul, do México. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já contratou outros quatro nomes nesta temporada, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.