Disposto a iniciar a competição continental e a segunda metade da temporada com o pé direito, o Santos encara, hoje (5), às 19h15, o Banfield, na Estádio Florencio Sola, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Enquanto o Peixe chega ao embate recheado de novas adições ao elenco, o clube argentino vem de uma sequência negativa no campeonato nacional, fator que pode influenciar em seu desempenho no torneio.
Experientes! Santos conta com reforços acostumados com competições continentais para estrear bem na Sula
O Alvinegro entrará em campo disposto a colocar em prática todas as mudanças e adaptações em sua forma de jogar postas em prática durante os mais de 20 dias de preparação que pôde aproveitar. Neste longo intervalo entre o final do Campeonato Paulista e início da Sul-Americana, Fabián Bustos pôde se acostumar com as peças disponíveis em seu elenco e montar o que seria seu time titular ideal para entrar em campo, de acordo com as qualidades de jogo que vem priorizando. Além de entender a dinâmica do elenco, o Alvinegro Praiano também foi responsável por adicionar diversas peças ao seu plantel, algumas das quais já poderão estrear oficialmente nesta terça-feira.
Enquanto isso, o Banfield chega à estreia de seu terceiro torneio na temporada em meio à uma sequência ruim de resultados. Disputando a Copa da Liga Argentina, a equipe comandada por Diego Dabove foi capaz de acumular somente um triunfo nas últimas quatro partidas em que participou; os três pontos vieram diante de seu rival Lanús, pelo placar de 1×0, fora de casa, enquanto acumulou três derrotas para Argentino Júniors (2×0), Unión (2×1) e Defensa y Justicia (3×2).
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida apenas pelo pay-per-view ou serviço de streaming Conmebol TV.
ARBITRAGEM
Árbitro: Derlis López (PAR)
Assistente 1: Milciades Saldivar (PAR)
Assistente 2: Eduardo Cardozo (PAR)
VAR: Juan Cardellino (URU)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo; Maicon, Bauermann e Kaiky; Marcos Guilherme, Rodrigo Fernández, Willian Maranhão, Ricardo Goulart e Felipe Jonatan; Lucas Barbosa e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.
Banfield: Enrique Bologna; Luciano Abecasis, Alejandro Maciel, Luciano Lollo e Franco Quinteros; Matías Romero, Nicolás Domingo e Giuliano Galoppo; Agustín Urzi (Erick Lopez), Juan Álvarez e Juan Manuel Cruz. Técnico: Diego Dabove.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.