Retornando à campo após um longo hiato entre as duas etapas da temporada de 2022, o Santos não foi feliz em sua estreia pela Copa Sul-Americana, na última terça-feira (5). Diante do Banfield, da Argentina, o Peixe não foi capaz de apresentar uma atuação sólida e criativa, perdendo por 1×0 e deixando a desejar em diversos aspectos, os quais foram alvos de comentários por parte de jornalistas e dos torcedores nas redes sociais, que definiram um alvo principal para suas contestações.
Banfield x Santos: Veja o gol e melhores momentos do jogo
Em matéria postada após o término da partida, o jornalista Julio Gomes, do portal UOL Esporte, fez questão de comentar acerca da atuação dos três estreantes no elenco de Bustos, focando as atenções em Maicon, que deixou a desejar em sua opinião. “Dos estreantes, Fernandez mostrou-se voluntarioso, William Maranhão ganhou um amarelo e mostrou que não irá ajudar com o passe e Maicon foi francamente mal, entregando um gol para o Banfield (que João Paulo salvou) e errando feio no segundo tempo. Foi bem na bola aérea, mas pareceu realmente sem ritmo de jogo”, disse.
As críticas não partiram somente por parte da imprensa, já que diversos adeptos do Alvinegro demonstraram sua insatisfação com as ações de Maicon dentro de campo, atleta que participou diretamente do gol decisivo da partida. “Maicon, o homem que para a maioria das pessoas que nunca viram ele em campo dps que saiu do são Paulo resolveria a zaga do Santos… Sim, a atuação dele tá pior que as do Luiz Felipe!”, comentou um internauta; “Zagueirão de confiança para arrumar a zaga! O xerife chegou! Parabéns Edu Dracena!”, disse outro, de forma irônica.
Ainda dissertando sobre a atuação pouco inspirada do Santos em grande parte do duelo na Argentina, Gomes fez questão de frisar que “os primeiros 60 minutos do jogo contra o Banfield foram de time que realmente vai viver lá na parte de baixo da tabela do Brasileiro. A temporada de sofrimento promete ser longa”.
Porém, por fim, o jornalista reconheceu que o trabalho do técnico Bustos ainda está se iniciando à frente do Alvinegro Praiano, apontando o mês de abril como um período decisivo para observar se o comandante será capaz de superar as dificuldades que a equipe vem apresentando dentro de campo. “Bustos deixou de fora alguns caras que até mostraram algo nos primeiros meses do ano, recuperou outros que não sei se são “recuperáveis”. Agora, com a sequência de jogos em abril, será possível conhecer melhor o trabalho do argentino e saber se é um técnico rápido para fazer mudanças ou teimoso em suas convicções. Alguns possivelmente vão precisar voltar, como Lucas Pires, na esquerda”, finalizou.
AGENDA
Buscando esquecer seu retorno ruim aos gramados, agora o Santos precisará direcionar seu foco ao Campeonato Brasileiro, competição pela qual estreará enfrentando o Fluminense, fora de casa, no próximo sábado (9), às 16h30.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.