Retornando à campo após um longo hiato entre as duas etapas da temporada de 2022, o Santos não foi feliz em sua estreia pela Copa Sul-Americana, na última terça-feira (5), ao se ver derrotado pelo Banfield por 1×0. Buscando esquecer a atuação ruim e retornar ao caminho das vitórias, o Peixe já se vê focado em sua partida contra o Fluminense, no próximo sábado (9), pela estreia do Brasileirão, ocasião que foi alvo de comentários de Jhojan Julio, novo reforço da equipe anunciado oficialmente ontem (7) e que se diz pronto para estrear com a camisa do clube.
Mais chegadas? Presidente do Santos confirma interesse do clube em buscar novas contratações
Mesmo já tendo chegado à Baixada Santista no início do mês, Julio foi anunciado de forma oficial somente na última quinta-feira, após ter seu nome regularizado no BID e, enfim, se tornar capaz de entrar em campo com o manto alvinegro. O equatoriano recebeu a camisa de número 8 das mãos do ex-jogador e executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, e, em seguida, pôde responder as primeiras perguntas como atleta do clube.
“Estou ótimo fisicamente. No Equador, estava treinando normalmente. Não treinei somente na semana em que precisei viajar. Estou pronto para jogar. Se o professor precisar, estou bem fisicamente e com muita vontade de jogar o Brasileirão e ajudar o clube”, disse Jhojan sobre a possibilidade de já entrar em campo neste sábado, no início da campanha do Peixe na Série A.
O atleta também fez questão de frisar o peso que representou Fabián Bustos em sua decisão de seu juntar ao Alvinegro Praiano. “Fomos sempre adversários. É um grande técnico. Viu uma virtude em mim que agora posso somar aqui. Graças a Deus, ele foi o que mais influenciou para estar aqui. Acredito que isso soma muito. Tranquilo, com vontade de triunfar e de demonstrar porque o professor me trouxe. Somar a equipe, ao clube e porque o professor viu essa virtude e me trouxe aqui”, comentou.
Por fim, Julio expôs o processo de preparação do Santos para o duelo deste sábado (9), já projetando como a equipe entrará em campo. “O professor é um analista dos rivais. Durante a semana, ele já nos passa como devemos nos portar para enfrentar o rival. Enfrentei ao Fluminense, sei um pouco de como eles jogam. Aqui todos os garotos que já jogaram contra o Fluminense o conhecem bem. Creio que vai ser um triunfo para saber o que o Fluminense fará na partida e entrar concentrados”, finalizou.
AGENDA
Buscando esquecer seu retorno ruim aos gramados, agora o Santos precisará direcionar seu foco ao Campeonato Brasileiro, competição pela qual estreará enfrentando o Fluminense, fora de casa, no próximo sábado (9), às 16h30.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.