Em casa! Santos aproveitará sequência de partidas na Vila Belmiro após “maratona” como visitante

torcida Santos
Foto: Reprodução/Santos

Buscando se recuperar do retorno aos gramados desastroso no meio de semana, o Santos não foi capaz de iniciar com o pé direito sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022; em um jogo morno, o Peixe dividiu os pontos com o Fluminense, no Maracanã, pelo placar inalterado de 0x0. Ainda buscando consistência em sua equipe, Fabián Bustos poderá contar com o fator casa em suas próximas duas partidas, algo que já pontuou ser de extrema importância para a boa atuação de sua equipe.

Jornalista prevê briga do Santos no Brasileirão após estreia do clube na Série A

Há pouco mais de um mês à frente da equipe da Baixada Santista, Bustos pôde aproveitar um grande período sem compromissos entre o final do Campeonato Paulista e início da Copa Sul-Americana, na semana passada, fator que restringiu sua experiência dentro de campo com o clube à somente seis jogos, por enquanto. Dentre as seis oportunidades, o comandante argentino só foi capaz de presenciar a atmosfera da Vila Belmiro em uma delas, diante do Água Santa pela última rodada do Paulistão.

Agora, após emendar duelos como visitante diante de Banfield e Fluminense, o treinador poderá, enfim, conhecer melhor a força com que a torcida santista empurra sua equipe dentro de casa, já que poderá emendar – pela primeira vez – duas partidas em solo santista. Nesta terça-feira (12), o Alvinegro voltará a focar na Copa Sul-Americana, quando tentará se recuperar do resultado ruim herdado da primeira partida diante do Universidad de Quito, do Equador, às 19h15; em seguida, enfrentará o Coritiba pela segunda rodada da Campeonato Brasileiro, também focado em alcançar seu primeiro triunfo na competição.

Bustos Santos
Foto: Reprodução/Santos

O fator casa está totalmente atrelado ao sucesso do argentino à frente do Santos, por enquanto. Entre as seis partidas disputadas, Bustos só foi capaz de coletar uma vitória na única oportunidade em que jogou na Baixada Santista, tendo vencido o Água Santa por 3×2. Excluindo o resultado positivo, o recorde do treinador se apresenta com outros três empates e duas derrotas.

“Contra o Água Santa a torcida nos apoiou, incentivou. Tomamos um gol e eles nos apoiaram, isso que ajuda. Enfrentamos cinco partidas fora de casa. E agora teremos essa oportunidade. Sei que o rendimento não está em pleno funcionamento, mas precisamos do apoio deles. Que torçam, que apoiem o grupo e seguramente vamos jogar para ganhar a partida”, disse Bustos sobre o papel determinante da torcida nos resultados do Peixe.

AGENDA

Buscando esquecer sua estreia ruim pelo torneio continental, o Santos volta a disputar uma partida pela Copa Sul-Americana, válida pela segunda rodada da fase de grupos, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Universidad Católica do Equador, na próxima quarta-feira (14), às 19h15.