Desfalque no Santos? Recém retornado ao elenco principal, jovem vira dúvida para a Sula

Ângelo Santos
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Buscando se recuperar do retorno aos gramados desastroso no meio da semana passada, o Santos se mostra focado a conquistar seus primeiros pontos na Copa Sul-Americana. Para isso, o Alvinegro precisará superar o Universidad de Quito, do Equador, em plena Vila Belmiro, nesta quarta-feira (13), às 19h15, com Fabián Bustos já estudando sua melhor seleção dos onze iniciais para dar conta do recado. Um dos seus nomes mais promissores do elenco, porém, acaba de se tornar dúvida para o duelo, após os treinamentos da última segunda-feira (11).

Nada de desculpas! Jornalista se pronuncia pela 1ª vez após polêmica envolvendo o Santos

Segundo informações publicadas pelo portal Globo Esporte, o atacante Ângelo sofreu um entorse no tornozelo durante a penúltima sessão de treinamentos sediada no Centro de Treinamentos Rei Pelé, no último início de semana. A preocupação foi imediata já que o jovem precisou deixar a atividade em campo, alegando muitas dores; momentos depois, o inchaço que havia se criado no local diminuiu e o jogador relatou uma melhora em seu quadro de saúde.

Com a situação ainda indefinida, sua capacidade de ser selecionado na lista de relacionados para o duelo pelo torneio continental dependerá das atividades que serão realizadas hoje (12) e da melhora que o atleta apresentar na área danificada. Caso seja liberado pelo Departamento Médico, Ângelo deve ficar no banco de reservas, eventualmente recebendo uma oportunidade de voltar à campo na segunda etapa.

Ângelo Santos
Foto: Divulgação/Conmebol

O atacante de 17 anos se encontra longe das quatro linhas desde a partida contra o Ferroviária, válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista de 2022, quando alegou ter sentido dores ainda dentro de campo e, depois de avaliações, foi diagnosticado com uma lesão na coxa. Algumas semanas depois, Ângelo se viu recuperado de seu problema físico, tendo integrado o elenco que treinou no CT Rei Pelé na última semana. Diante de sua reintegração, a expectativa era de que o jovem já poderia ser considerado como mais uma opção para Fabián Bustos na estreia do Santos na Série A, mas o atleta não foi selecionado nem para ficar no banco de reservas.

AGENDA

Buscando esquecer sua estreia ruim pelo torneio continental, o Santos volta a disputar uma partida pela Copa Sul-Americana, válida pela segunda rodada da fase de grupos, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Universidad Católica do Equador, na próxima quarta-feira (14), às 19h15.