Santos e Universidad Católica de Quito se enfrentaram nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação de momentos bons e ruins, mas resiliente, o Peixe não se deixou abalar pelos gols marcados pelo adversário e, de virada, conquistou o triunfo por 3×2, com gols de Jhojan Julio, Bryan Angulo e Léo Baptistão. Apesar de elogiar diversos setores da equipe, Fabián Bustos não se mostrou satisfeito com a atuação de um de seus nomes, indicando que precisará conversar com o jogador para entender o motivo de sua má atuação.
Santos x Universidad Católica: Veja os gols e melhores momentos do jogo
Segundo informações publicadas no portal UOL Esporte, o comandante argentino pretenderá chamar o veterano Ricardo Goulart para uma conversa particular no decorrer desta semana, para entender o que tem atrapalhado o meia-atacante em suas últimas atuações. “[Bustos] pretende conversar com Ricardo Goulart para tê-lo mais confortável em campo e usufruir da sua qualidade técnica, que não é discutida no clube”, disse a reportagem.
Na coletiva após o encerramento da partida entre o Santos e o clube equatoriano, Fabián Bustos comentou acerca da atuação de Goulart no duelo, destacando que, apesar de ter sido a pior apresentação do atleta sob seu comando até o momento, reconhece a habilidade que o jogador possui em seu jogo e o quanto ainda pode ajudar a equipe do Santos.
“De todas as partidas comigo, foi a pior de Ricardo [Goulart]. Mas veio uma sequência de partidas, a responsabilidade é minha para escalá-lo. Ele está bem, treina bem, é muito profissional. De cuidado, alimentação, pontualidade, de trabalho… Não foi uma boa partida dele. Confio muito no Ricardo. Hoje [ontem, quarta] não teve uma grande partida, mas pode ser pela escalação, onde esteve no campo, por não ter o descanso necessário. O grupo está forte, bem. Agora, é tratar de estar todos bem e, quando a equipe precisar, estar na plenitude para fazer o melhor para a equipe”, disse o treinador.
Tendo chegado ao clube da Baixada Santista somente no começo da temporada, Ricardo Goulart já pôde viver momentos de altos e baixos em sua curta estadia na Vila Belmiro. Desde a chegada de Bustos, se mostrou, em algumas instâncias, como uma peça essencial e decisiva do elenco – como nas partidas diante do Fluminense-PI e Água Santa -, acumulando, ao todo, 14 atuações com a camisa alvinegra, marcando quatro gols e fornecendo duas assistências até o momento.
AGENDA
Com a moral renovada após uma virada heroica pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela segunda rodada da competição, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Coritiba, no próximo domingo (17), às 11h.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.