Revoltou! Torcida do Santos critica atuação de recém chegado na Copa Sul-Americana

Foto: Ivan Storti/Santos

Santos e Universidad Católica de Quito se enfrentaram na última quarta-feira (13), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação de momentos bons e ruins, mas resiliente, o Peixe não se deixou abalar pelos gols marcados pelo adversário e, de virada, conquistou o triunfo por 3×2, com gols de Jhojan Julio, Bryan Angulo e Léo Baptistão. Apesar da vitória, um dos integrantes do elenco foi alvo de críticas por parte da torcida através das redes sociais, que questionaram a diretoria acerca de sua contratação.

Comprou a briga! Comentarista critica o Santos por atitude contra portal de notícias

O motivo da revolta causada em meio aos adeptos santistas foi a atuação do volante Willian Maranhão, recém chegado ao clube após ter sido contratado na parte final da janela de transferências nacional. Em somente seu terceiro jogo com a camisa do Peixe, o atleta deixou a desejar e foi apontado como um dos responsáveis pela desvantagem que o Alvinegro Praiano ostentou no placar após o final da primeira etapa; os constantes erros de passe e perdas de posse de bola o fizeram ser substituído ainda no intervalo.

“Sobre William Maranhão craque mesmo é o empresário dele que conseguiu empurrar essa bomba pro Santos”, escreveu um internauta nas redes sociais. “Terem aprovado 3 anos de contrato do William Maranhão beira a loucura total ou passou disso. O cara apanha da bola literalmente e ainda pagaram 500 picanhas nesse cara”, disse outro.

Willian Santos
Foto: Ivan Storti/Santos

O jogador também foi alvo de críticas por parte de alguns membros da imprensa. O jornalista Maurício Barros comentou acerca da apatia que alguns jogadores demonstraram em campo na última quarta-feira, entre eles Willian Maranhão e Ricardo Goulart. “Com esses jogadores, ele tem muito mais elementos, material humano para fazer que o Santos tenha uma temporada muito melhor que no ano passado, eu diria que o elenco tem 30% a mais de qualidade”, pontuou.

AGENDA

Com a moral renovada após uma virada heroica pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela segunda rodada da competição, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Coritiba, no próximo domingo (17), às 11h.