Santos e Coritiba se enfrentam neste domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Buscando capitalizar diante da atuação sólida que apresentou na primeira partida para, assim, tentar alcançar seu primeiro triunfo, o Peixe entrará em campo empurrado pela sua torcida e com a moral alta, após vitória no meio de semana pela Copa Sul-Americana.
De volta? Jovem do Santos deve retornar aos treinamentos e pode ser opção para o próximo duelo
O Alvinegro entrará em campo disposto a aproveitar a moral vencedora que desenvolveu no meio de semana para, assim, transmiti-la ao torneio nacional. Na última quarta-feira (13), os comandados de Fabián Bustos protagonizaram uma partida sofrida diante da Universidad Católica de Quito, mas foram capazes de alcançar o triunfo pelo placar de 3×2, cortesia de uma boa atuação das novas contratações Bryan Angulo e Jhojan Julio. Além da busca pela vitória, o duelo contra o Coxa representa a oportunidade do Alvinegro Praiano quebrar um tabu que perdura desde o final da temporada passada, sequência negativa que se refere à equipe da casa não ser capaz de encerrar uma partida sem ver sua defesa ser vazada desde novembro de 2021.
Enquanto isso, o Coritiba chega à campo na Baixada Santista também com sua moral elevada, após ter realizado uma boa estreia na elite do campeonato nacional. Na primeira rodada, foi capaz de despachar o Goiás pelo elástico placar de 3×0, com gols de Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey, resultado que catapultou a equipe para o alto da tabela neste início de torneio. Agora, o Coxa encara o duelo contra o Santos não só como uma oportunidade de seguir invicto na competição, mas também como um duelo preparatório para os embates que ambas as equipes protagonizarão na terceira fase da Copa do Brasil.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida apenas pelo pay-per-view ou serviço de streaming Conmebol TV.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistente 1: Thiago Farinha (RJ)
Assistente 2: Thiago Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
VAR: Carlos Nunes Braga (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Willian Maranhão (Vinícius Zanocelo) e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Jhojan Julio Técnico: Fabián Bustos.
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Técnico: Miguel Rondelli.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.