Santos e Coritiba se enfrentaram no último domingo (17), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e intensa, o Peixe foi capaz de acumular seu primeiro triunfo na competição pelo placar de 2×1, com gols de Léo Baptistão, Léo Gamalho e Henrique (contra). Dentre os diversos pontos positivos encontrados pelo treinador Fabián Bustos, o argentino fez questão de ressaltar a atuação de um dos jovens, que se mostrou fundamental para o triunfo.
Santos x Coritiba: Veja os gols e melhores momentos do jogo
Na visão do treinador e de grande parte da torcida santista, Ângelo foi um dos destaques da equipe neste final de semana. Totalmente recuperado da lesão que o vinha tirando das partidas do Peixe, o jovem assumiu um protagonismo diante do Coritiba e foi essencial no setor criativo, principalmente na jogada do primeiro gol. No tento de Léo Baptistão, o atleta foi responsável por acionar o camisa 92, com um passe milimétrico que desarmou o sistema defensivo do Coxa; além da participação direta, registrou finalizações perigosas, que só foram impedidas por boas defesas do goleiro Muralha.
“Ângelo quando está 100%, é titular. Eu gosto dele. Tem muitos jogadores bons. Os que têm mais talentos que outros, como Ângelo, o treinador tem que tentar. Ângelo vinha de uma lesão. O primeiro tempo dele foi muito bom ofensivamente, com determinação, com chute de longe que quase fez gol, criação, finalização. Tudo como o que foi pedido. Se seguir assim, terá mais oportunidades”, disse Bustos após o apito final.
Permanecendo quase um mês parado, Ângelo precisou ser entregue ao Departamento Médico do clube após o jogo do Santos diante do Ferroviária, válido pelo Campeonato Paulista, quando o mesmo queixou de dores na coxa direita. Diante de sua condição física, não se mostrou apto a ser selecionado para as partidas contra o Água Santa, Banfield e Fluminense – duelos em que o elenco santista demonstrou dificuldades no setor criativo. O retorno do jovem estava marcado para o embate contra a Universidad Católica de Quito, mas por conta de um problema na sessão de treinamentos prévia à partida, o jogador permaneceu no banco de reservas.
AGENDA
Com a moral elevada após adquirir seu primeiro triunfo na elite nacional, o Santos volta a disputar uma partida diante do Coritiba, mas desta vez em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira (20), às 19h30.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.