Santos e Coritiba se enfrentaram no último domingo (17), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e intensa, o Peixe foi capaz de acumular seu primeiro triunfo na competição pelo placar de 2×1, com gols de Léo Baptistão, Léo Gamalho e Henrique (contra). Mesmo após uma atuação recheada de pontos positivos, o Alvinegro ainda foi tópico de críticas por parte de um jornalista, que tornou um jogador recém contratado pelo clube o alvo de seus comentários.
Grana chegando? Santos se anima com valor a ser recebido em possível venda de Gabigol
Durante sua participação em uma live transmitida pelo portal UOL Esporte, o jornalista Maurício Barros reprovou a atuação do volante Willian Maranhão, constatando que o mesmo não pode ser considerado para a vaga de titular na equipe de Fabián Bustos. “Willian Maranhão é um jogador para compor elenco. Já foi testado como titular e não funcionou. É um volante canhoto, que dá uma alternativa para sair jogando junto com o Lucas Pires, que foi muito bem [diante do Coritiba]”, disse.
Barros ainda fez questão de expor sua visão acerca de outro membro da equipe titular que foi à campo diante do Coxa, também pontuando que o mesmo apresentou uma atuação ruim diante da torcida santista. “O Zanocelo não fez sua melhor partida. Está longe do seu ideal. Não foi ruim, mas teve alguns momentos de hesitação. Nesse momento em que o Santos não tem meia, esperamos um pouco mais dele. Precisa aparecer um pouco mais na sua capacidade de articulação no meio-campo”, completou.
Willian Maranhão e Vinícius Zanocelo não foram os únicos membros do plantel alvinegro criticados após o duelo do último final de semana. No último domingo, Ademir Quintino foi responsável por ir além dos comentários de Maurício Barros e contestar a contratação de um jogador pela diretoria santista. “O Auro, eu falei aqui, pouca técnica e muita força. Só que ele tem força quando ele estava bem condicionado fisicamente e com ritmo. Ele não jogava desde novembro na Major League Soccer. O Santos tomou gols contra o Água Santa e contra a Ferroviária, nas costas dele”, disse.
“Se ele não entrar em forma não vai jogar. Como já tinham trazido ele, não por indicação do Carille, mandaram mal. Erraram, erraram e feio. O cara não tem salário baixo e tinha o Daniel Guedes aí, que agora está no Cuiabá”, completou.
AGENDA
Com a moral elevada após adquirir seu primeiro triunfo na elite nacional, o Santos volta a disputar uma partida diante do Coritiba, mas desta vez em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira (20), às 19h30.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.