Santos e Coritiba se enfrentaram na última quarta-feira (20), no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação apagada e protagonizada pelo goleiro João Paulo, o Peixe foi derrotado pelo placar magro de 1×0, com gol de Alef Manga. O resultado aparentou ser a gota d’água para alguns nomes ligados ao Alvinegro Praiano, que demonstraram publicamente seu descontentamento com as decisões da arbitragem nas últimas partidas
Indignação! Nomes ligados ao Santos reclamam da arbitragem em jogos recentes do Alvinegro
O mais recente membro do Santos a tomar providências contra o prejuízo que o clube vem sofrendo nas mãos das equipes de arbitragem foi o presidente Andrés Rueda. Segundo o que foi reportado pelo portal A Tribuna, o mandatário enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após ter se indignado com o erro cometido no jogo do Peixe diante do Coritiba, pela Copa do Brasil. O lance em questão envolveu Alef Manga e Madson, quando o jogador do Coxa claramente cometeu uma penalidade no lateral alvinegro, lance que não foi assinalado como falta.
Rueda não foi o único nome ligado ao Santos a demonstrar seu descontentamento de forma pública. A mais recente reclamação partiu do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, na última quinta-feira (21), quando o jogador decidiu publicar em sua conta pessoal no Instagram comentários acerca das decisões polêmicas que árbitros vêm tomando em partidas que envolvem o Peixe. O atleta compartilhou um vídeo que reuniu diversos lances questionáveis que prejudicaram o Santos na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
“Isso só nos últimos cinco jogos! Indignação com tudo o que estão fazendo! Respeitem o Santos! O Santos é maior que todos vocês! Por uma arbitragem melhor!”, escreveu em um texto que acompanhava a postagem.
O duelo do Alvinegro Praiano contra o Coritiba, realizado na última quarta-feira (20) e válido pelo Copa do Brasil, também foi alvo de comentários do executivo de futebol do clube, Edu Dracena, através das redes sociais. “Não queremos desviar o foco e muito menos arrumar desculpas. Somos profissionais comprometidos com o nosso trabalho. Mas até quando seremos prejudicados? Exigimos providências dos responsáveis pela arbitragem. Estamos todos indignados! #porumaarbitragemcorreta”, escreveu.
Fora a mais recente partida contra o Coxa, o Santos também se viu indignado por conta de decisões tomadas dentro de campo em duelos diante de Banfield, na Argentina, Fluminense, Universidad de Quito e Coritiba (pelo Brasileirão). Curiosamente, duas das três competições em que o Peixe se vê envolvido e contra as deliberações da equipe de arbitragem não utilizam VAR nesta etapa inicial (Copa Sul-Americana e Copa do Brasil).
AGENDA
Tendo acumulado uma atuação ruim no meio de semana, o Santos buscará voltar ao caminho das vitórias neste domingo (24), às 16h, diante do América-MG, em plena Vila Belmiro, em um duelo que será válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.