Após ser surpreendido pelo Coritiba em uma partida em que se viu pressionado do começo ao fim, o Santos volta suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, a fim de capitalizar diante de seu último triunfo na competição. Para emendar sua segunda vitória seguida, porém, o Peixe precisará derrotar o América-MG, no próximo domingo (24), às 16h, partida na qual poderá contar com o apoio massivo de sua torcida, além de aproveitar o fator casa, aspecto que vem sendo determinante em sua temporada até o momento.
Mais grana! Atleta do Santos aguarda valorização de seu salário para a sequência de 2022
Analisando os recentes resultados recolhidos pelo Santos nas últimas partidas, fica evidente a diferença que a Vila Belmiro tem sido para os comandados de Fabián Bustos. Desde a chegada do técnico argentino à Baixada Santista, o Peixe não se vê capaz de vencer na condição de visitante, tendo acumulado seis jogos sem vencer, com três empates e três derrotas. O retrospecto ruim, inclusive, tem sido um fator determinante no aproveitamento de 2022 que o Alvinegro ostenta até o momento, já que, em 19 partidas disputadas neste ano, o clube só foi capaz de registrar seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, ou seja, 44% de aproveitamento.
Em contrapartida, Bustos se vê com um recorde totalmente diferente quando joga dentro de casa. Nos três duelos em que esteve à frente da equipe dentro da Vila Belmiro desde sua chegada, o comandante foi capaz de registrar três vitórias, sendo elas diante de Água Santa (3×2), Universidad de Quito (3×2) e Coritiba (2×1), partidas válidas pelo Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Brasileirão, respectivamente.
Fabián foi um dos grandes responsáveis pela mudança de postura do Santos dentro de seus domínios. Antes da chegada do novo treinador, o Peixe se encontrava em uma sequência ruim de resultados dentro de casa, levando em conta a campanha no Campeonato Paulista: a equipe havia registrado somente uma vitória desde o início da temporada – diante do Ituano -, acumulando derrotas contra Botafogo-SP e São Paulo, e empates diante de São Bernanrdo e Novorizontino.
AGENDA
Tendo acumulado uma atuação ruim no meio de semana, o Santos buscará voltar ao caminho das vitórias neste domingo (24), às 16h, diante do América-MG, em plena Vila Belmiro, em um duelo que será válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.