Reserva do Santos na última partida, jornalista expõe motivos que levaram veterano a perder espaço

Ricardo Goulart Santos
Foto: Diogo Reis/AGIF

Santos e América-MG se enfrentaram no último domingo (24), na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e intensa, o Peixe foi capaz de superar seu adversário, de forma dominante, pelo placar de 3×0, com gols de Marcos Leonardo e Vinícius Zanocelo (duas vezes). Além da boa atuação da equipe, a partida ficou marcada pela opção de Fabián Bustos de relegar um dos veteranos do elenco ao banco de reservas, decisão que foi explicada por uma jornalista após a partida.

Criticou! Comentarista fala sobre protesto da torcida durante embate entre Santos e América-MG

Em sua participação em uma live no portal UOL Esporte, a comentarista Gabriela Brino se propôs a dissecar os motivos por trás de decisão do comandante argentino em iniciar a partida com Ricardo Goulart no banco de reservas, com Léo Baptistão substituindo-o no elenco titular. “O Ricardo Goulart hoje foi banco e é um jogador que continua sendo uma questão para encaixar”, disse Brino quando perguntada sobre o jogador.

“O Ricardo Goulart começar no banco faz todo sentido, já que ele não tem essa pegada do Baptistão. Ele não consegue ter a movimentação, o jogo inteligente, o potencial e a intensidade que o Léo entrega. No momento, eu acho que o Goulart não entra nesse time. Ao meu ver, ele é um jogador para entrar no segundo tempo e isso ainda dependeria do jogo”, completou a jornalista.

Gabriela Brino Santos
Foto: Reprodução/Twitter

Quem também se manifestou sobre a disputa de posição entre Goulart e Baptistão foi o comandante do Santos, Fabián Bustos, durante a coletiva de imprensa realizada após o duelo. “Quando chegamos, Ricardo Goulart foi muito importante, com gols. Léo Baptistão tem muita confiança, jogando bem, são parecidos. Dois jogadores muito profissionais, técnicos que tranquilamente podem jogar os dois. Angulo, Ângelo, Baptistão, Marcos Leonardo e Ricardo Goulart estão no mesmo nível. A equipe vai ficar no mesmo nível”, pontuou.

AGENDA

Embalado por uma vitória dominante no final de semana, o Santos desvia suas atenções do Campeonato Brasileiro e volta a focar na Copa Sul-Americana, torneio pelo qual enfrentará o Unión La Calera, fora de casa, na próxima quinta-feira (28), às 21h30, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.