Fim do tabu! Santos encerra sequência negativa em casa após triunfo diante do América-MG

Maicon Santos
Foto: Reprodução/Santos

Santos e América-MG se enfrentaram no último domingo (24), na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e intensa, o Peixe foi capaz de superar seu adversário, de forma dominante, pelo placar de 3×0, com gols de Marcos Leonardo e Vinícius Zanocelo (duas vezes). Além da boa atuação da equipe, a partida ficou marcada pelo fim de uma sequência negativa que vinha assombrando o Alvinegro desde a temporada passada.

Reserva do Santos na última partida, jornalista expõe motivos que levaram veterano a perder espaço

A sequência negativa que foi colocada em cheque na tarde de ontem estava diretamente relacionada ao desempenho recente da zaga alvinegra, já que a mesma não conseguia encerrar uma partida dentro de casa sem tomar gols desde as rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. A última oportunidade em que o Santos não se via afetado por um gol adversário dentro de seu território havia sido no dia 25 de novembro, quando, ao enfrentar o Fortaleza, foi capaz de vencer pelo placar de 2×0.

Com os tentos do Coritiba sofridos pelos donos da casa na última partida sediada na Baixada Santista – antes do duelo diante do América-MG -, o Santos já tinha emendado uma sequência negativa de nove duelos sem manter o zero no placar do adversário, tabu que perdurou durante a totalidade da disputa do Campeonato Paulista deste ano. Neste período, o Peixe sofreu 14 gols, dez deles somente na disputa do estadual em 2022; o aproveitamento ruim do sistema defensivo acabou influenciando no desempenho geral da equipe, que registrou quatro vitórias, três empates e duas derrotas nesta sequência de duelos.

João Paulo Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

Esforços não faltaram para corrigir as falhas que a zaga alvinegra vinha apresentando, culminando no fim deste tabu no último fim de semana. Diante do América-MG, o Peixe foi capaz de apresentar uma atuação sólida em seu sistema defensivo, oferecendo poucas chances aos visitantes; ao contrário do que havia sido presenciado na partida diante do Coxa pela Copa do Brasil, João Paulo foi requisitado em oportunidades esporádicas, somente realizando duas defesas. Quem se mostrou um dos destaques da atuação deste domingo foi o zagueiro Maicon, que vem caindo nas graças da torcida e exercendo sua liderança ao lado de Bauermann para manter a meta santista intocada.

AGENDA

Embalado por uma vitória dominante no final de semana, o Santos desvia suas atenções do Campeonato Brasileiro e volta a focar na Copa Sul-Americana, torneio pelo qual enfrentará o Unión La Calera, fora de casa, na próxima quinta-feira (28), às 21h30, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.