Adeus! Santos prepara pacotão de saídas para a próxima janela de transferências; confira os nomes

Marcos Guilherme Santos
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês de abril, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de possíveis saídas de jogadores integrantes de seu elenco. Aproveitando o momento de recuperação que o clube está vivendo, foi reportado, nesta terça-feira (26), que o Peixe já se organiza para abrir mão de algumas de suas peças na próxima janela de transferências, as quais se encontram, atualmente, preteridas pelo comandante Fabián Bustos.

De saída do Santos? Comentarista crava venda de jovem jogador e diretoria se manifesta

Segundo o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, no portal de notícias UOL Esporte, o técnico argentino já teria entregado à diretoria santista os nomes dos atletas que ele não pretenderá utilizar no restante da temporada de 2022, “lista” que contém, pelo menos, quatro atletas que se encontram como parte de seu plantel no presente momento.

O primeiro nome a ser citado pelo comunicador é o de Robson Reis, que se encontra insatisfeito com a falta de oportunidades concedidas a ele pelo treinador estrangeiro. Com a estabilidade da dupla Eduardo Bauermann e Maicon, e a preferência por outros nomes como Kaiky, Velázquez e Luiz Felipe, Reis não se vê capaz de adentrar sequer na lista de relacionados para as partidas.

Diante desta realidade, Musetti diz que o atleta pretende concretizar sua saída do Santos na próxima janela de transferências, dando preferência a propostas de clubes europeus. Recentemente, Robson se viu alvo de conversas com o Galatasaray, da Turquia, que ofereceu R$ 8 milhões pelo passe do jogador; a negociação, porém, não foi concretizada por conta da falta de vagas para estrangeiros no clube. Em seguida, o jovem jogador ainda foi tópico de conversas com outros clubes, mas sem nenhum acordo firmado. Com contrato até janeiro de 2024, o Peixe é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta.

Robson Reis é reserva no Santos
Foto: Divulgação/Santos

Além do jovem zagueiro, quem também pode estar deixando o clube da Baixada Santista em um futuro próximo seria Marcos Guilherme; mesmo ainda conseguindo espaço e tempo de jogo em partidas recentes, o atleta não aparece dentro dos planos do Alvinegro Praiano e será devolvido ao Internacional. Em relação à possíveis empréstimos, os nomes de Bruno Oliveira e Vinicius Balieiro se encontram em tal categoria, com Oliveira já se mostrando um alvo de diversos clubes da Série B. Por fim, Camacho completa a lista inicial de possíveis dispensas, tendo perdido espaço na equipe principal após a chegada de Rodrigo Fernández e Willian Maranhão.

AGENDA

Embalado por uma vitória dominante no final de semana, o Santos desvia suas atenções do Campeonato Brasileiro e volta a focar na Copa Sul-Americana, torneio pelo qual enfrentará o Unión La Calera, fora de casa, na próxima quinta-feira (28), às 21h30, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.