Buscando capitalizar diante do resultado positivo que acumulou na rodada anterior do torneio, o Santos se encontra na iminência de disputar seu terceiro embate na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (28), às 21h30, diante do Unión La Calera, do Chile, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Enquanto o Peixe chega ao embate sedento por mais três pontos para, assim, alcançar a liderança do grupo, o clube chileno pretende se manter invicto na competição e se recuperar de seu recorde ruim de resultados recentes.
Tá na briga! Santos projeta investimento em volante da Seleção Brasileira, mas encontra entraves
Tendo disputado somente duas competições neste início de temporada, o Unión La Calera chega à terceira partida do torneio continental em meio à uma sequência ruim de resultados. Entre a fase de grupos da Copa Sul-Americana e a Liga Chilena, os Cementeros foram capazes de acumular somente um triunfo nas últimas sete partidas em que participou; a vitória veio diante do Banfield, na rodada anterior da competição internacional.
Enquanto só sagrou-se vitorioso em uma oportunidade, o Unión La Calera emendou outros quatro empates e duas derrotas na última sequência de sete jogos, fator que alterou seu recorde no ano de 2022 e o transformou em uma campanha irregular. Ao todo, a equipe comandada por Martín Anselmi já disputou 15 partidas nesta temporada, registrando três vitórias, oito empates e quatro derrotas.
O aproveitamento ruim se mostra o suficiente para a equipe estar concretizando uma campanha desastrosa em seu campeonato nacional; já tendo disputado 11 partidas, os Cementeros se encontram na penúltima posição da tabela, com nove pontos. Na Sul-Americana, porém, sua colocação pode ser considerada boa para o nível de futebol apresentado pela equipe, já que o clube chileno ainda se encontra invicto e, antes do início desta rodada, ocupava a liderança do grupo; nos dois embates passados, foi capaz de vencer o Banfield, em casa, por 1×0 e empatar com a Universidad Católica de Quito, por 0x0.
Composto por jogadores, em sua maioria, chilenos e argentinos, o nome mais conhecido entre as opções de Martín Anselmi para os torcedores brasileiros é o de Pedro Henrique, zagueiro alagoano de 21 anos que atuou por Internacional e Sport antes desembarcar em La Calera, no início do ano.
AGENDA
Embalado por uma vitória dominante no final de semana, o Santos desvia suas atenções do Campeonato Brasileiro e volta a focar na Copa Sul-Americana, torneio pelo qual enfrentará o Unión La Calera, fora de casa, na próxima quinta-feira (28), às 21h30, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.