Santos e São Paulo se enfrentaram na última segunda-feira (2), no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação mista, mas marcada por polêmicas de arbitragem, o Peixe conheceu sua primeira derrota na competição pelo placar de 2×1. As repercussões do duelo, porém, não se encerraram com o apito final, com diversos integrantes do Alvinegro proferindo críticas e seus opiniões acerca das decisões tomadas por Leandro Vuaden durante a partida.
São Paulo x Santos: Veja os gols e melhores momentos do jogo
Pedindo a palavra durante a coletiva pós-jogo concedida por Fabián Bustos, Edu Dracena expôs suas indignação em relação à decisão tomada pela equipe de arbitragem no lance de origem do pênalti para o São Paulo, infração que levou o Tricolor à desempatar o placar. Não se restringindo somente a comentários sobre a partida desta segunda-feira (2), o ex-jogador também resgatou um episódio protagonizado por Leandro Vuaden na época em que o zagueiro defendia o mante Alvinegro em campo.
“Um árbitro da experiência do Vuaden. Lembro de 2012, em um Santos e Corinthians na Libertadores, que ele fez um C e eu estava em campo. Não vou mais admitir esse tipo de situação. Atrapalham o trabalho de todos nós que estamos indignados”, disse.
Quem também demonstrou seu descontentamento com a atuação do árbitro foi o goleiro João Paulo, que pôde ser visto vociferando diversas reclamações ainda em campo após a marcação do pênalti. Após a partida, em entrevista à equipe de reportagem do Premiere, o goleiro disse que “Do nosso time não faltou nada, não faltou entrega. Fizemos o que a gente se propôs. Mas, infelizmente e mais uma vez, a arbitragem prejudicou nosso time. Até quando? Ninguém faz nada”.
Em seguida, destrinchou o lance e expôs o principal ponto de reclamações do elenco alvinegro. “A bola bate na mão, indiscutível. O problema é que o árbitro marca o lateral para o nosso time, meu time todo saindo para ir cobrar o lateral, do nada o jogador do São Paulo pega a bola na mão, o árbitro muda o lance. Essa é nossa indignação. Mais uma vez a gente é prejudicado. A gente fala e é punido, com eles não acontece nada. Até quando vai ser essa palhaçada? Está virando palhaçada, essa é a verdade”, finalizou.
AGENDA
Abalado pela derrota em seu primeiro clássico válido pela Série A, o Santos precisará resgatar a moral de seu elenco rapidamente, já que, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, enfrentará o Universidad Católica de Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.